Se deixar o Flamengo, o técnico Jorge Jesus fará muita falta - Daniel Castelo Branco
Se deixar o Flamengo, o técnico Jorge Jesus fará muita faltaDaniel Castelo Branco
Por O Dia
A saída de Jorge Jesus parece iminente. A saudade do país de origem e da família pesou, além de ser uma proposta do clube no qual fez mais sucesso na carreira. Para mim, fica muito claro que o Flamengo já precisa pensar no futuro porque pode ficar órfão do seu comandante e também dos seus jogadores. Ou vocês acham que o Benfica, que não está tão bem das pernas, está acompanhando só o treinador? Aliás, é óbvio que Jesus vai querer levar pelo menos uns dois atletas dessa equipe rubro-negra. Para mim, Bruno Henrique e um dos zagueiros devem ir com ele. Gerson eu acho mais difícil pelo preço. Mas, nesta equipe vitoriosa, quem iria fazer falta mesmo seria o BH. Decisivo, tem a confiança do treinador e, convenhamos, na fase que está iria deitar no mediano futebol português, além também de dar um passo importante na busca por uma vaguinha na Copa do Mundo de 2022. É de mexer com a cabeça do Rubro-Negro porque, aqui no Brasil, não tem substituto à altura. E fora do país vai ser difícil encontrar alguém tão bom como JJ e livre no mercado.
GOLEADA DO VASCÃO
Publicidade
No primeiro jogo-treino antes do Brasileirão, o Vasco arrebentou contra um frágil Porto Velho. O jogo em São Januário terminou 5 a 0 e o destaque foi o volante Fellipe Bastos, que meteu dois golaços. Será que finalmente ele vai se encontrar no time cruzmaltino? Sem Guarín, a chance é clara. E Ramon Menezes gosta do jogador. Quem também entrou bem foi Lucas Santos, baixinho que era promessa e parece estar desabrochando. Olho nele!
COMO VÃO RESOLVER ESSA, FRED?
Publicidade
O Cruzeiro entrou na Justiça e pediu a volta do atacante Fred. O clube mineiro quer uma cláusula compensatória de R$ 50 milhões. A Raposa pretende que o contrato do jogador seja reativado até que o processo de saída seja definido. Agora, acho muito difícil que o excelente advogado e presidente Mário Bittencourt tenha entrado numa furada contratando o atacante. Lá vamos nós para mais uma novela no futebol brasileiro...
FUTURO INCERTO DE MARCINHO
Publicidade
O lateral-direito Marcinho ainda não sabe se vai ou fica no Botafogo. Mas Paulo Autuori, sabendo da qualidade do atleta, já o colocou nos planos. E acho que a torcida deveria querer o mesmo. É um excelente jogador e não foi à seleção brasileira à toa. Recuperar o moral do atleta é essencial porque, em forma, ele é titular nessa equipe alvinegra.