O técnico Ramon Menezes deve ficar fora dos dois próximos jogos do Vasco: Coritiba e Botafogo - RAFAEL RIBEIRO/VASCO
O técnico Ramon Menezes deve ficar fora dos dois próximos jogos do Vasco: Coritiba e BotafogoRAFAEL RIBEIRO/VASCO
Por O Dia
O Vasco está em dia com os seus atletas. Depois de muitos meses sem conseguir equilibrar as contas e dar tranquilidade para o elenco profissional trabalhar, o clube pagou ontem o salário de junho e os direitos de imagem aos jogadores. Vale lembrar que a diretoria trabalha pagando o mês anterior até o dia 20 do mês atual. Ou seja, os salários de julho só vão vencer no dia 20 de agosto. Com isso, o elenco de Ramon Menezes vai começar o Campeonato Brasileiro com os salários em dia. O adversário será o Sport, dia 13, em São Januário. E com certeza será um gás a mais para o Gigante da Colina começar vencendo. Os funcionários também receberam um mês, o de abril, e agora o clube deve maio e junho. É importante frisar que esse dinheiro ainda não foi do 'boom' de vendas dos produtos da Kappa, mas, sim, do sócio-torcedor junto a recebíveis da Globo e outras receitas. Muitos se perguntam o motivo de pagar aos jogadores primeiro, e não aos funcionários. Explico: o time bem dentro de campo gera receita. Com isso, é melhor arrecadar fundos com os ganhos no futebol. E assim o Cruzmaltino vai sobrevivendo e respirando mais uma vez. Já cobrei bastante sobre salários, hoje, apesar de ser obrigação, é um dia para comemorar em São Januário. Que siga assim.
EVANILSON: MAIS DO QUE UMA SOMBRA PARA FRED
Publicidade
O jovem atacante do Fluminense é um daqueles que você olha e fala: esse vai brilhar nos maiores gramados do mundo. Não à toa superou os números de Pedro, quando era do Flu, iniciando a carreira nos profissionais. Em 21 jogos, Evanilson marcou 9 gols, enquanto Pedro fez quatro e deu duas assistências. O garoto do Flu é mais do que uma sombra para Fred. Obriga o ídolo e camisa 9 a estar no mais alto nível.
PROTOCOLO DE SEGURANÇA EXTRA DO RUBRO-NEGRO
Publicidade
O Flamengo, clube que mais brigou pela volta do futebol, vai seguir um protocolo extra e particular de segurança contra o coronavírus no Campeonato Brasileiro. Além do exame que fez ontem, estipulado pela CBF, hoje haverá mais uma bateria para que não haja nenhuma dúvida ou risco de contágio por parte do elenco rubro-negro. Precaução a mais depois das polêmicas no futebol paulista...
EXPECTATIVA PELO BOTAFOGO S/A AINDA EM 2020
Publicidade
O Fogão vem há tempos na batida para conseguir se tornar clube-empresa. Aqui na coluna falamos várias vezes sobre os desdobramentos. Agora, o clube vai caminhando para a fase de captação de recursos, mas, internamente, todos já falam em começar o Botafogo S/A ainda em 2020, mesmo com um orçamento de cerca de 70% do esperado. É importante para já ir se acostumando. E Paulo Autuori, inclusive, está nos planos, seja como técnico ou até mesmo em outra função. Grande fase!