Domènec deve mexer na equipe - Daniel Castelo Branco
Domènec deve mexer na equipeDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Parei para dar uma olhada na tabela do Campeonato Brasileiro e percebi duas coisas interessantes para a torcida do Flamengo. No meio de uma temporada cheia de viagens e jogos fora de casa, o Rubro-Negro vai ter dois respiros importantes, pelo menos no Brasileirão. Da 13ª até a 16ª rodada, ou seja, em quatro jogos, vai jogar no Rio de Janeiro. Pega Athletico-PR, Sport, Vasco (em São Januário) e Red Bull Bragantino nesta ordem. Já a partir da 24ª rodada, encara Botafogo (provavelmente no Nilton Santos), Santos e Bahia no Maracanã. Ou seja: mesmo que não jogue todas essas partidas em casa, vai estar no Rio de Janeiro e evitará as viagens desgastantes de sempre. Além de tudo é um trunfo para Domènec fazer o rodízio que tanto gosta e descansar os atletas para possíveis duelos mais importantes na Libertadores ou na Copa do Brasil. Olho nas partidas!


Publicidade
COMPREM MARTIN BENÍTEZ
Que Germán Cano está deitando no futebol brasileiro não é novidade. São 16 gols em 23 jogos pelo Vasco, o segundo artilheiro do Brasil, atrás de Nenê, que tem 17 pelo Fluminense. Mas outro hermano também está surpreendendo: Martin Benítez. E já aviso: o Cruzmaltino tem que correr para comprar o meia de 26 anos do Independiente-ARG. O passe fixado é de cerca de R$ 20 milhões. É correr para não perder...
Publicidade


'NENEPENDÊNCIA' NO FLU
Publicidade
A saída de Evanilson e Fred, ainda fora de combate, deixa o Fluminense completamente dependente dos lampejos de Nenê. A sorte é que eles têm acontecido com frequência. Já foram 17 gols no ano e três assistências. Mas, como já disse, tem que chegar uma peça de reposição porque, desta forma, vai ficar difícil quando ele calha de não jogar bem (o que é normal). Vai ser difícil encontrar quem consiga superar Evanilson, mas tem que achar, pelo menos, alguém que possa dar gols importantes ao Tricolor.


Publicidade
BABI E CATATAU: FUTEBOL DO RIO RESPIRA
No último domingo, tivemos um clássico eletrizante entre Botafogo e Vasco, no Nilton Santos. Vitória do Cruzmaltino, mas com personagens ainda não muito conhecidos no cenário do futebol brasileiro: Matheus Babi, o centroavante que marcou os dois do Alvinegro, e Ygor Catatau, que fez o terceiro gol do Gigante da Colina. O curioso é que o jogador do Botafogo veio do Macaé e o do Vasco chegou do Madureira. Isso é legal demais e mostra que o futebol do Rio de Janeiro ainda respira. Grande fase!