O técnico Domènec Torrent, do Flamengo - RODRIGO BUENDIA / AFP
O técnico Domènec Torrent, do FlamengoRODRIGO BUENDIA / AFP
Por O Dia
A onda de coronavírus tomou conta do Flamengo. Até o momento que esta coluna foi escrita, 20 casos estavam confirmados. Conte comigo: Diego, Isla, Bruno Henrique, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Matheuzinho, Michael, Vitinho, Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Renê, Thuler, João Gomes, Marcos Braz (VP de futebol), Juan (auxiliar), Márcio Tannure (médico), Domènec Torrent (técnico), Rodolfo Landim (presidente), Bap (VP de relações externas) e Bruno Spindel (diretor executivo). Eu entendo que seja um número vistoso, mas o maior problema do Flamengo em pedir um adiamento do jogo contra o Palmeiras, por exemplo, é justamente ter sido o time que mais brigou para que o futebol voltasse. O clube que mais frisou que tinha um protocolo excelente. A equipe que está à frente na tentativa de recolocar o público nos estádios. Eu sou defensor do futebol carioca. Defendi o retorno também. Mas sou um cara coerente. Não tem que adiar as partidas. O risco sempre existiu. A postura tem que ser mantida, até porque outras equipes, como o próprio Vasco, que chegou a ter sete desfalques por covid-19, jogou. O Goiás chegou a 10 casos. Entrou em campo também. Vejo motivos para adiar. Mas sou a favor da coerência.
NO MÍNIMO, CÔMICO
Publicidade
A CBF vem se reunindo com os clubes do Brasil para tratar da volta da torcida aos estádios. Pelo menos 30% da capacidade de cada local é a proposta, inclusive autorizada pelo Ministério da Saúde. A entidade já disse que só vai autorizar quando todos os clubes entrarem em consenso, já que, por exemplo, o Corinthians não aceitou a liberação apenas no Rio de Janeiro. Agora o cômico nisso tudo é que, devido à pandemia, as reuniões têm acontecido por... videoconferência! Fica a reflexão para vocês.
PARA ESPANTAR QUALQUER CRISE
Publicidade
O Fluminense encara o Atlético-GO, em Goiânia, com a bagagem de 1 a 0 no placar que obteve no Maracanã. Quem passar garante R$ 2,6 milhões e a chegada às oitavas de final da Copa do Brasil. Nenê retorna e é um jogador que pode ser crucial para o Tricolor, principalmente pela importância do jogo de hoje à noite. O Flu quer vencer não só pelo dinheiro, mas para afastar qualquer possível crise no clube das Laranjeiras. Jogo bom. Torcemos pela classificação!
GRANDE FASE DA TORCIDA
Publicidade
Um grupo de torcedores do Vasco, chamado 'Guardiões da Colina', alugou uma casa no Centro do Rio de Janeiro para uma reforma. Mas não era qualquer casa. O local foi onde aconteceu a fundação do Club de Regatas Vasco da Gama. Viraria uma lotérica caso a iniciativa dos torcedores não acontecesse. História que não se compra e está nas mais belas linhas da caminhada do Gigante da Colina, o único clube grande da Zona Norte do Rio de Janeiro. Grande fase!