Domènec Torrent - Alexandre Vidal / Flamengo
Domènec TorrentAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia
O futebol carioca estava vivendo um momento maravilhoso até o início da quarta-feira. Vasco e Flamengo na parte de cima do Brasileirão, o Rubro-Negro, apesar do surto de covid-19, vencera na Libertadores, o Botafogo vivia a expectativa da Copa do Brasil e o Fluminense estava com a vantagem no confronto com o Atlético-GO, pela competição mata-mata. Tudo mudou. Tirando o Fogão, que se classificou e espera novos ares daqui para a frente na temporada, o Vasco se abalou após a eliminação e vai pegar o Red Bull Bragantino precisando urgentemente da vitória para que a frustração de sua torcida não aumente. Vai ter a volta de Ramon Menezes, só tem que ver se ele pretende mudar o Cruzmaltino, algo necessário. O Fluminense está com uma pressão fora do comum e até protesto no aeroporto aconteceu. Cobrança em cima do trabalho de poucos resultados de Odair Hellmann e de uma equipe que vem perdendo peças e não está repondo. Jogo na segunda é em casa, contra o Coritiba. Tem que ganhar. E o Fla sem meio elenco para enfrentar o Palmeiras. É juntar os cacos, tentar mais uma vez a superação para que o clima bom do futebol carioca volte a viver uma grande fase!
TRISTE DECISÃO...
Publicidade
O presidente Rodolfo Landim, após ser questionado sobre a foto sem máscaras dentro do avião que trazia os atletas do Flamengo do Equador, tratou com naturalidade a situação e disse que os jogadores só as tiravam para a fotografia. O problema é que, horas depois, ele determinou a demissão do funcionário que tirou as fotos e cuidava das redes sociais do clube. Uma atitude extremamente lamentável ao meu modo de ver. Landim é um amigo, um cara que considero, mas nessa eu não posso ser conivente. Triste.
MELHORA AO REI DO ACESSO
Publicidade
Emanoel Neto, técnico de futebol que já fez campanhas memoráveis de acesso no Rio de Janeiro, está internado em Caxias. O profissional teve um AVE (Acidente Vascular Encefálico) e já está sendo cuidado para retornar cada vez mais forte. Desejo aqui, do fundo do coração, que todos mandem energias positivas ao Emanoel. É um grande profissional, mas uma pessoa melhor ainda. A grande fase vai voltar. Tamo junto!
MATHEUS CUNHA É BOA APOSTA
Publicidade
Gabriel Jesus, que eu, particularmente, gosto muito do futebol, sofreu uma lesão no Manchester City e não vai poder se apresentar à seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias. Matheus Cunha, destaque do Hertha Berlin, vem no lugar. Ele foi o camisa 9 do Brasil na Seleção pré-olímpica e vem sendo observado por Tite há muito tempo. Já adianto para quem não o conhece: é excelente jogador. Rápido, técnico e finaliza bem. Olho nele...