Auxiliar de Autuori, Bruno Lazaroni será efetivado no cargo de treinador do Botafogo - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Auxiliar de Autuori, Bruno Lazaroni será efetivado no cargo de treinador do BotafogoVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia
Estava realmente insustentável manter Paulo Autuori como técnico do Botafogo. A 19ª colocação no Brasileiro, com apenas uma vitória em 12 jogos, é muito pouco. Por mais que o comitê gestor do Alvinegro goste de Autuori, entenda que ele tem uma história no clube e pode até ser importante futuramente no Botafogo S/A, não dá para continuar com resultados tão pífios - ao menos conseguiu a classificação contra o Vasco na Copa do Brasil. Bruno Lazaroni, que é auxiliar técnico, será efetivado no cargo. Acho que há boas coisas para se tirar nesse time do Botafogo, mas muita coisa tem que mudar também. Principalmente o meio-campo com pouca criação. Honda não consegue ter sequência. Bruno Nazário tem uma lesão ligamentar e não há tempo determinado para retorno. O elenco limitado remete para os garotos, que nem sempre vão resolver. Claro que Autuori tem culpa. Mas os reforços também têm que chegar. Caso contrário, vai seguir sofrendo. E a torcida botafoguense não aguenta mais anos e anos brigando para não cair. Boa sorte ao novo técnico e esperamos uma nova fase no Fogão!


Publicidade
FORÇA MÁXIMA CONTRA O GALO?
O Vasco não vence há três partidas e, mesmo em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, somando 18 pontos e com um jogo a menos, o sinal de alerta pelas atuações do time está ligado. Mas a semana sem jogos deu tempo para Ramon acertar o que faltava e também, possivelmente, ter a volta de Ricardo Graça, Andrey e Benítez para pegar o líder Atlético-MG, domingo, no Mineirão. O elenco cruzmaltino é limitado. O time titular, completo, é bom e compete com qualquer um. Hora de mostrar isso!
Publicidade


COMISSÃO TÉCNICA E TRABALHO
Publicidade
Os problemas do Flamengo para a última partida da Libertadores já eram conhecidos. Covid-19. Mas o Rubro-Negro foi técnico, valente e qualificado o suficiente para quase devolver a goleada por 5 a 0 no Independiente del Valle. Ficou por 4 a 0. Destaco o excelente trabalho da comissão técnica. Tanto de Domènec, à distância, quanto de Jordi Guerrero, auxiliar que ficou à beira do campo e não parou um minuto. Eles estão começando a entender o que é o Flamengo...

Publicidade
A FAMOSA 'DOR DE CABEÇA BOA'
O Fluminense tem um elenco de mediano para bom, mas um setor que sempre falei com muita tranquilidade é a zaga. Na última partida jogaram Nino e Matheus Ferraz, que até fizeram um gol juntos (assistência de Ferraz). Mas Luccas Claro e Digão são outros que também fazem um bom papel. Quatro defensores de bom nível e que dariam tranquilidade para qualquer time do Brasil. Criticamos o que tem que ser falado. Mas também elogiamos quando merecido.