Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Flamengo volta ao topo no Rio

Por O Dia

Fla vive ótima fase
Fla vive ótima fase -
Era questão de tempo e isso, na minha visão, todo mundo sabia. É lógico que o Flamengo tem o melhor elenco do Rio de Janeiro. Estrutura, finanças, melhor técnico e jogadores também. O começo foi complicado porque era uma troca de um trabalho fenomenal para uma aposta. Mas parece que todo esse problema com o coronavírus uniu o time rubro-negro. Melhor do Rio no Brasileirão, o time está no G-4, com 21 pontos, e a tendência é continuar crescendo com o retorno dos desfalques. Botafogo e Fluminense ficaram no empate em um jogo morno. O Vasco, coitado, foi massacrado pelo Atlético-MG e o 'Ramonismo' está simplesmente dando lugar às críticas e até aos pedidos de demissão. A equipe mais estruturada do futebol carioca, o campeão brasileiro e da Libertadores, aos poucos, vai voltando ao topo. Natural. Agora é seguir na batida e começar a pensar no Galo porque o time do Sampaoli não está para brincadeiras. Vai ser interessante ver o duelo no segundo turno. Cada time possivelmente vivendo seu momento de estabilidade na temporada no que pode ser até uma final antecipada... São os melhores do Brasil. Sem dúvidas.
 
 
 

Campello e Fred Lopes unidos

O presidente Alexandre Campello, que busca a reeleição no Vasco com a chapa 'No Rumo Certo', vai ganhar um apoio importante na empreitada na noite de hoje. Às 20h (de Brasília), em um clube da Tijuca, Fred Lopes, que seria candidato à presidência, desistiu e vai apoiar o atual mandatário do Vasco. Fred vinha com a chapa 'Avante Gigante' e, se Campello vencer, o ex-VP de futebol do Vasco vai ter 35 cadeiras no conselho. Caso Alexandre fique em segundo lugar, esse número cai para cinco cadeiras.


VÁ EM PAZ, COUTINHO

O ex-volante de Vasco e Botafogo Rafael Coutinho faleceu no último domingo vítima de um infarto fulminante, em Búzios. Ele trabalhava no mundo do futebol como empresário e fazia parte da equipe de Eduardo Uram, representante conhecido no Brasil e no mundo. Quero deixar meus pêsames aos amigos e familiares do ex-atleta por conta da perda. Somente 36 anos. Uma tristeza para todos. Vá em paz!


SELEÇÃO TÁ ON

O técnico Tite começa sua empreitada, pós-paralisação do futebol, para as Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira se apresentou na Granja Comay ontem e com dois jogadores do futebol carioca: Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio, do Flamengo. Ambos na condição de reservas, mas só de estar fazendo parte (mais do que merecida) e representando o Rio de Janeiro já é importante. O Brasil enfrenta a Bolívia na Neo Química Arena, na sexta-feira, e depois viaja para pegar o Peru, quatro dias depois, em Lima.

Comentários