Empatado com Pedro, do Fla, e Paulo Sérgio, do CSA, Cano cola em Galhardo na corrida pela artilharia do Brasil em 2020 - Daniel Castelo Branco
Empatado com Pedro, do Fla, e Paulo Sérgio, do CSA, Cano cola em Galhardo na corrida pela artilharia do Brasil em 2020Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Veja bem: eu já começo a coluna deixando claro que não estou tirando os méritos da vitória do Flamengo sobre o Vasco, no último sábado, por 2 a 1, em São Januário. Pelo contrário. O time do Domènec nem precisou se esforçar tanto, não jogou bem e ainda venceu. É o peso que a qualidade dos elencos traz para o confronto. Dito isso, após toda a reclamação do Vasco em relação à arbitragem, eu afirmo: para mim, o Vasco está certo. Eu ainda tenho a opinião de que o VAR veio para arrumar um resultado. Primeiro: o Diego era para ter sido expulso no primeiro tempo após uma entrada por trás no Benítez. Ele já tinha amarelo e o árbitro ignorou. Segundo e, principalmente, o lance do gol do Cano. Marcos Júnior toca para o Parede, que assiste o Cano e o Gigante da Colina empataria a partida. Mas o Parede estava na mesma linha que o Filipe Luís. Só que o VAR traça as próprias linhas e ninguém questiona. Então isso, para mim, é que tem que ser revisto. Não concordo que o Vasco é sempre prejudicado contra o Flamengo. O VAR erra o tempo todo contra todos os times. É esse recurso que, para mim, veio acabar com a graça do futebol, é que tem que ser revisto para que o espetáculo não seja cada vez mais prejudicado por um computador. Os árbitros têm que melhorar e muito. Mas esse recurso também. Então, como disse, o Flamengo aproveitou as chances e venceu. Mas que o placar do jogo poderia ter sido outro, até porque o Cruzmaltino esteve melhor em vários momentos da partida, poderia sim.
CAIO ALEXANDRE E O NOVO FOGÃO
Publicidade
A chegada de Bruno Lazaroni para comandar o Botafogo definitivamente foi uma mudança totalmente positiva para o clube alvinegro, que já se distanciou três pontos do Z-4. Mas um jogador vem sendo destaque: Caio Alexandre marcou três gols nos últimos três jogos e se achou em uma posição até um pouco mais avançada do que ele costuma atuar. É um atleta polivalente e de muita qualidade. Legal também ver o Honda marcando pela primeira vez no Brasileiro. Acho que agora vai, hein!
PREOCUPAÇÃO É COM A BOLA, MANO!
Publicidade
O Fluminense venceu o Bahia e está em 5° lugar no Campeonato Brasileiro. Vinte e quatro pontos de uma campanha que tomou seu rumo nos últimos jogos. Odair Hellmann parece ter encontrado o time, só que ele também encontrou Mano Menezes na beira do campo no último domingo. E o técnico do Bahia parece se preocupar mais em reclamar do que com o futebol do seu time. Fala muito, perturba com tudo e ainda discutiu com o Odair. No fim das contas, se preocupou tanto em reclamar que perdeu. E era para ter sido de mais.
DEZENOVE VEZES NENÊ EM 2020
Publicidade
Quando Nenê chegou ao Fluminense, em 2019, a expectativa era boa, mas muitos ainda tinham o pé atrás por conta da idade avançada. Afinal, são 39 anos de uma longa carreira. Só que o Nenê não é qualquer atleta. Ele gosta de treinar e cuida do seu corpo como todo atleta deveria: encarando-o como instrumento de trabalho. Em 2020 qualquer desconfiança se foi. Nenê já balançou a rede para o Tricolor em 19 oportunidades. Foram 34 jogos. Média altíssima e uma grande fase!