Por pedro.logato

Rio - Em compasso de espera, o Flamengo monitora a situação de Emerson no Corinthians. Com contrato até dezembro com o clube paulista, o atacante ainda não respondeu a proposta apresentada. A indefinição colocou o Fla na disputa. A diretoria do Timão admite que o futuro do Sheik está indefinido, mas garante que não recebeu propostas.

Situação de Emerson Sheik no Corinthians continua indefinidaReprodução Internet

“Não tenho qualquer informação sobre uma proposta do Flamengo ou de qualquer outro clube. O contrato do Emerson acaba no fim do ano, mas estamos em negociação. É difícil fazer qualquer afirmação, mas aguardamos um retorno”, disse o diretor-adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

Como é de costume, a diretoria do Flamengo se mantém em silêncio. No entanto, não é mais segredo que Emerson foi consultado. A favor clube carioca pesa o tempo de duração de contrato. Com planos de pendurar as chuteiras em 2015, Emerson deseja um contrato de dois anos.

O Timão propôs apenas um, motivo que emperrou a negociação nos últimos dias.
O alto salário e a idade (34 anos) de Emerson são debatidos na Gávea. O Sheik teria de se enquadrar à realidade do clube, que estabeleceu o valor de R$ 300 mil como teto salarial. Mas a experiência pode ser um fator positivo, pois Mano Menezes espera reforços maduros.

À espera de novidades, o treinador corre o risco de perder Adryan. O Catania formalizou ontem a segunda proposta pelo apoiador, que tem multa de R$ 130 milhões. A princípio, o apoiador está nos planos para 2013.

Enquanto a diretoria trabalha no Rio, os jogadores suaram a camisa em Pinheiral. Ontem o dia foi dedicado ao ataque. Depois de simular contra-ataques, Mano comandou um treino de finalização, com destaque para Elias e Marcelo Moreno.

Você pode gostar