Por fabio.klotz

Brasília - O Flamengo pagou caro por não ter definido o jogo quando teve a chance. Na estreia de Mano Menezes no Brasileiro, o Rubro-Negro abriu 2 a 0, mas permitiu a reação do Coritiba e precisou se contentar com um empate, neste sábado, no Mané Garrincha. O técnico lamentou o resultado e ressaltou que o Fla teve mais oportunidades para sair com a vitória.

Moreno fez um gol, mas perdeu pênaltiRaphael Ribeiro | Jornal de Brasília/Agência O Dia

"Nós jogamos contra o líder do campeonato e atuamos de igual para igual. Tivemos até mais chances de vencer. O Felipe fez menos defesas que o goleiro deles. Hoje, o nosso problema não foi a oscilação. O time esteve mais estável e já não oscilou tanto como fez contra o São Paulo (amistoso no último sábado)", analisou Mano.

O Rubro-Negro ainda não sabe o que é vencer no Brasileiro quando atua como mandante. Até agora são duas derrotas (para Ponte Preta e Náutico) e um empate. Neste sábado, o Flamengo não conseguiu aproveitar o apoio da torcida que lotou o Mané Garrincha. Mano agradeceu a força dos torcedores.

"A atmosfera criada pelo torcedor foi o mais positivo. A torcida apoiou bastante e entendeu as limitações momentâneas da equipe. Hoje, precisamos do torcedor e vamos passar por esse momento, em que necessitamos de uma afirmação, com o apoio do torcedor. Queremos, em breve, vencer para brindar o flamenguista e fazer com que ele venha ainda em maior número aos jogos", afirmou.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira e encara o ASA na casa do rival pela terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileiro é no domingo, novamente no Mané Garrincha, no clássico com o Vasco.

Você pode gostar