Por pedro.logato

Brasília - Há 11 anos o Flamengo não perde para a Portuguesa, adversária do Rubro-Negro, nesta quarta-feira, às 21h, no Mané Garrincha. Tampouco ganha. O confronto, não muito frequente por causa das idas e vindas da Lusa entre as Séries A e B, tem sido marcado pelo equilíbrio. Foram quatro empates nos últimos confrontos. Nesta noite, com Hernane no ataque, o time de Mano Menezes busca a segunda vitória seguida no Brasileiro para quebrar o tabu duplo e provar que está em evolução.

Hernane será titular contra a PortuguesaAgência Futura Press

A última vez que o Flamengo perdeu para a Portuguesa foi em 30 de janeiro de 2002, pelo Torneio Rio-São Paulo — 5 a 4, no Canindé. Em 10 de novembro, pelo Brasileiro, no mesmo estádio, o Rubro-Negro bateu a Lusa por 2 a 1, gols de Athirson, que já parou de jogar, e Alessandro, hoje no Corinthians.

De lá para cá foram quatro jogos, todos terminados empatados. Em 2012, aconteceram dois encontros sem gols pelo Brasileiro. Em 2008, houve outros dois jogos pela competição nacional. Ambos terminaram em 2 a 2.

Faz tanto tempo que os últimos gols marcados por um jogador do Flamengo sobre a Portuguesa foram de Fábio Luciano, aposentado, e Maxi Biancucchi, atual artilheiro do Brasileiro com sete gols, pelo Vitória.

Marcelo Moreno sofreu um estiramento muscular na coxa direita e está vetado inclusive para o Fla-Flu de domingo. O atacante não tem previsão de retorno ao time.

FLA SONDA VERDÃO POR MAGO

O vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, almoçou ontem com o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro. Entre outros assuntos, Valdivia esteve em pauta. O alto salário do jogador, de aproximadamente, R$ 650 mil, no entanto, torna o negócio inviável.

Você pode gostar