Por pedro.logato

Rio - Após tirar foto com André Santos, treinar com os reservas e realizar uma atividade com os titulares, o zagueiro Chicão foi finalmente apresentado pelo Flamengo como novo reforço da equipe para o Brasileirão.

Chicão vestiu camisa do FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

Apesar de estar chegando a novos ares, depois de passar cinco anos vestindo a camisa do Corinthians, a ida ao Flamengo não parece causar muita estranheza no defensor. Não apenas por estar chegando em mais uma equipe de massa, mas por ter velhos conhecidos no atual elenco rubro-negro.

"Fui muito bem recebido, conheço bastante gente do grupo, minha relação é muito boa com o Mano, com os atletas. O objetivo é conquistar meu espaço primeiro e conquistar títulos. Não quero só passar pelo Flamengo", afirmou o defensor.

A estreia de Chicão deve acontecer o mais rápido possível. O Flamengo conseguiu resolver questões burocráticas, e o zagueiro já pode estar em campo no clássico de domingo contra o Fluminense. A escalação só depende de Mano Menezes.

"Eu estava trabalhando lá, estava treinando, estava à disposição. E agora aqui vou procurar meu espaço e procurar jogar. Estou bem fisicamente, entrosamento é na base da conversa. A expectativa é a melhor possível. Saindo a documentação, vou estar à disposição. É bacana estrear num clássico, mexe com o torcedor. Disputei muitos clássicos em São Paulo. Sei que mexe", afirmou.

Sobre o atual momento do Flamengo, Chicão mostrou conhecimento sobre o grupo rubro-negro. Na Gávea, ele projeta repetir sua trajetória no Corinthians, quando chegou a uma equipe descreditada e venceu todos principais títulos, em um planejamento a longo prazo.

"Meu objetivo é vencer sempre, esse é mais um desafio na minha vida. Cheguei ao Corinthians desconhecido, conquistando espaço, chego aqui de maneira diferente. Quero conquistar o torcedor. Todo jogador que chega ao Flamengo chega com responsabilidade, comigo não é diferente. Tem uma garotada boa aí, vou procurar ajudar, conversar, incentivar, passar tranquilidade. O que me motiva é estar numa grande equipe. Isso já é uma motivação muito grande", concluiu.

Você pode gostar