Brasília - O técnico Jayme de Almeida não deixou a torcida do Flamengo sonhar. Após o empate no clássico com o Vasco, por 1 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o comandante rubro-negro declarou que o objetivo do Fla é lutar contra o rebaixamento e não pela vaga na Libertadores.
"O Flamengo estava em situação perigosa, se afastou, mas não saiu. Não pode ficar sonhando e achar que vai chegar na Libertadores. Nossa realidade é sair dessa situação apertada. Temos de trabalhar muito e nosso pensamento é sair dessa situação nesse momento", disse.
Sobre o duelo contra o Cruzmaltino, o treinador lamentou o fato do Flamengo não conseguir segurar a vitória, após ter aberto o placar na primeira etapa.
"Acho que o Flamengo fez um primeiro tempo muito bom, repetindo o que temos feito desde o jogo contra o Naútico. Criamos mais, fizemos o gol. No segundo tempo o Vasco mudou o modo de jogar, colocou um centroavante, abriu dois meninos do lado. Nós bobeamos na jogada do gol do Vasco. Nosso lateral (João Paulo) bobeou e tomamos o gol. Nosso time sentiu o gol, o jogo ficou parelho, mas oportunidades claras de gol quase não se viu. Foi o primeiro tempo bom do Flamengo, o Vasco reagiu num erro nosso. Acho que chegaríamos a um resultado positivo não fosse aquela bobeira. Alguns jogadores sentiram no segundo tempo, tivemos de trocar, os meninos que entraram pegaram o ritmo e foram até o fim", afirmou.
Jayme também falou sobre a expectativa de continuar no comando da equipe em 2014. Ele afirmou que ainda não conversou com a diretoria sobre o assunto e está focado em tirar o Rubro-Negro da situação ruim na tabela.
"O que eu tenho combinado com a diretoria é que eu seria mantido até o fim do ano. Meu compromisso é até o fim do ano. Trabalho para esse momento do clube muito difícil, a gente quer tirar o Flamengo dessa situação. Ninguém conversou nada sobre isso comigo. Não é hora, tem que pensar em o Flamengo se afastar dessa situação, crescer como equipe e estou me preparando para isso."
O Flamengo volta a campo no Campeonato Brasileiro para enfrentar o Internacional, no Maracanã, na quinta-feira, às 21h, pela 27ª rodada da competição. No momento, a equipe ocupa a 12ª posição, com 34 pontos.