Por rafael.arantes

Rio - Com 37 pontos e na sétima colocação: Assim o Flamengo terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu melhor momento no torneio, o Rubro-Negro tem motivos de sobra para festejar a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em mais uma noite emocionante no Maracanã, na última quinta-feira. A força do Maraca fez a diferença mais uma vez e levou o Flamengo a pegar de vez o elevador e quebrar a sina na qual se deparava durante a temporada. Com os gols de Léo Moura e Hernane, a tranquilidade do trabalho de Jayme de Almeida e a festa da torcida, o Fla faz valer a famosa receita dos jogos em casa.

Ao chegar na sétima posição, Flamengo quebra sina no BrasileirãoArte%3A O Dia Online

O ano do Flamengo vem sendo bastante delicado e a situação mostra seu reflexo principalmente no banco de reservas. Jayme de Almeida é o quarto treinador da equipe rubro-negra nesta temporada, tendo sido treinada por Jorginho e Mano Menezes ainda durante o Campeonato Brasileiro. A decisão da diretoria por Jayme, no entanto, é uma mudança clara na tentativa de buscar uma solução externa e que se adequasse ao projeto administrativo. Tentando evitar uma alta folha salarial, o presidente Bandeira de Mello aposta no ex-assistente técnico para suprir um problema que vem atormentando a vida na Gávea.

A resposta de Jayme vem sendo positiva e o treinador, além de conseguir melhorar o desempenho de alguns atletas, como André Santos, que vem mostrando uma boa sequência após a efetivação do técnico, o comandante é o responsável pela chegada do Flamengo na sétima posição do Campeonato Brasileiro. Após estrear no comando da equipe com um empate sem gols com o Náutico, a arrancada rubro-negra com Jayme de Almeida é uma verdadeira prova da seriedade do trabalho realizado, que chegou a ser questionado mesmo ainda no primeiro ano da nova gestão da diretoria, mas vem orgulhando e provocando a felicidade do treinador.

"O sétimo lugar representa muito. Estávamos em uma situação muito delicada e o empenho, dedicação e carinho com que fui recebido ajudaram muito. Agradeço a eles por acreditarem em mim, no que eu propus, e fazem isso com a alma rubro-negra", afirmou.

Hernane é o talismã do Flamengo no MaracanãAndré Mourão / Agência O Dia

FORÇA DO MARACA E TALISMÃ NO ATAQUE

Se a melhora do Flamengo no Brasileirão vem sendo bastante notada, alguns fatores que se mostram bastante influentes no elevador rubro-negro estão, justamente, em lugares já conhecidos. Determinante na evolução da equipe, o atacante Hernane vem fazendo a diferença e voltou a se firmar na equipe titular, barrando o boliviano Marcelo Moreno, que foi contratado com o status de craque do time, em maio deste ano. Atacante da equipe na temporada, com 26 gols, o Brocador também vem quebrando recordes no lugar que mais agrada o Flamengo: o Maracanã.

Depois da reinauguração do estádio, Hernane já atuou no Maracanã nove vezes. Nos jogos no Maior do Mundo, o Brocador já fez nove gols, é o artilheiro do estádio e vem ajudando constantemente a equipe a encontrar as vitórias que embalam ainda mais o time no Brasileirão. No estádio, o time da Gávea já disputou nove jogos, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. No histórico, o Flamengo possui seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota: desempenho que se destaca entre os cariocas e que serve de impulso para a equipe embala de vez no Brasileirão. Confira a trajetória da arrancada do Flamengo sob o comando de Jayme de Almeida:

RodadaResultadoPosição
23ªNáutico 0 x 0 Flamengo16º lugar
24ªFlamengo 4 x 1 Criciúma15º lugar
25ªCoritiba 0 x 2 Flamengo11º lugar
26ªFlamengo 1 x 1 Vasco12º lugar
27ªFlamengo 2 x 1 Inter7º lugar


Você pode gostar