
Rio - Gabriel chegou no Flamengo cercado de expectativa depois de boas apresentações com a camisa do Bahia. No entanto, o jogador ainda não apresentou um bom futebol nesta temporada. Mesmo assim, o meia conta com o apoio do técnico Jayme de Almeida, que elogiou a atuação do atleta na partida diante do Atlético-MG.
"O Gabriel é um menino que trabalha bem, tem muito potencial, ficou inseguro uma época no clube, mas estamos tentando resgatá-lo, dando confiança, colocando-o aos poucos. Acho que o potencial dele é grande. Ele fez uma boa partida, mas infelizmente sentiu uma contusão no joelho, tentou continuar e isso é um motivo legal, pois mostra que o jogador está interessado e podemos contar com ele daqui pra frente", disse o treinador, que ainda ficou preocupado com a gravidade da lesão do camisa 10:
"A contusão não foi leve, foi grave, o joelho dele prendeu, mexeu nos ligamentos e a princípio achei que fosse uma coisa até mais grave, mas ainda bem que isso não aconteceu. Estava passando na minha frente, fomos monitorando até a hora que ele falou que não aguentava mais e acabei tirando-o do jogo."
Neste ano, Gabriel já vestiu a camisa do Flamengo em 39 oportunidades, balançando a rede duas vezes. Na partida contra o Galo, o meia arriscou um bom chute, que obrigou o goleiro Victor a realizar uma grande defesa.
O elenco rubro-negro inicia os trabalhos para o duelo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, nesta segunda-feira, às 15h30, no Ninho do Urubu