Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo divulgou, nesta sexta-feira, a campanha para captar recursos para os esportes olímpicos. O projeto consiste em apoio via destinação de parte do imposto de renda. O clube convocou a torcida para ajudar as modalidades. O programa, denominado de "Anjo da Guarda Rubro-Negro", será lançado oficialmente neste sábado.

Flamengo lançou projeto de apoio aos esportes olímpicosDivulgação

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de esportes olímpicos Alexandre Póvoa e o diretor-executivo de esportes olímpicos Marcelo Vido apresentaram, na Gávea, a campanha.

"Este sábado será um dia histórico para o Flamengo. O lançamento do 'Anjo da Guarda Rubro-Negro' é fruto de muito trabalho e esforço que a gente vem fazendo desde quando tomamos posse em janeiro. É consequência, principalmente, dessa nova política de responsabilidade fiscal, que torna o Flamengo um clube que cumpre seus compromissos. Conseguimos todas as certidões negativas de débito, e isso nos possibilitou a aprovação dos projetos de lei de incentivo", afirmou Bandeira.

O "Anjo da Guarda Rubro-Negro" começa com os quatro projetos olímpicos aprovados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Para contribuir, o torcedor deve acessar o site flamengo.com.br/anjodaguarda. Lá, pode conhecer detalhadamente os projetos, simular o Imposto de Renda devido, o qual pode destinar até 6% ao clube, e gerar um boleto para a doação, que poderá ser feita até o dia 27 de dezembro.

Você pode gostar