Por pedro.logato

Rio - Com o objetivo de captar recursos e reestruturar o departamento de esportes olímpicos, o Flamengo lança sábado a campanha ‘Anjo da Guarda Rubro-Negro’. A iniciativa permite que qualquer torcedor destine parte do Imposto de Renda — e obtenha uma restituição de até 6% — a um dos quatro projetos do clube inscritos na Lei de Incentivo ao Esporte e aprovados pelo governo federal.

Torcedor pode ajudar FlamengoErnesto Carriço / Agência O Dia

A campanha tem como base um site na internet — flamengo.com.br/anjodaguarda —, no qual os torcedores poderão conhecer os projetos, simular o Imposto de Renda e gerar o boleto para fazer a doação. Pessoas jurídicas também podem ajudar, mas será possível abater apenas 1% do imposto devido.

O plano da diretoria é arrecadar cerca de R$ 27 milhões até o dia 27 de dezembro, quando termina o prazo de dedução na declaração anual de ajustes do Imposto de Renda.

“Se nós não tivermos ao menos 20%, não poderemos usar os recursos, o que significa algo em torno de R$ 6 milhões do total. Mas a gente acredita que vá conseguir captar acima disso. Não podemos subestimar a torcida do Flamengo”, afirmou o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa.

Você pode gostar