Fla tem adversário bem-vindo

Goiás foi justamente o rival na decisão no primeiro título do Fla na Copa do Brasil, em 1990

Por rafael.arantes

Rio - O Flamengo dá um tempinho no Brasileirão e volta suas atenções para a única chance que tem de conquistar um título no ano e garantir vaga na Libertadores de 2014. A conquista da Copa do Brasil, tida antes como um sonho, é tratada como realidade na Gávea. Para isso, o time precisa primeiro passar na semifinal pelo Goiás, um velho conhecido na competição que traz boas recordações, e que não tem tanta tradição quanto os rubro-negros.

André Santos ansioso por confronto com o GoiásMárcio Mercante / Agência O Dia

Enquanto o Flamengo é o segundo clube com mais participações em semifinais de Copa do Brasil (10), atrás apenas do Grêmio (11), o Goiás chega pela quarta vez entre os quatro melhores da competição. Nas três anteriores, o time do Centro-Oeste caiu em duas e só passou para a final em 1990, justamente quando o adversário era o Flamengo, que conquistou seu primeiro título da competição com uma vitória por 1 a 0 e um empate em 0 a 0 no Serra Dourada.

“Vamos com tudo. Contra o Goiás, sabemos das dificuldades. Eles pouparam muitos jogadores na rodada e sabemos quão importante é a partida fora de casa. Vai ser uma guerra”, afirmou o lateral André Santos.

Pelo menos o Flamengo já sai em vantagem no confronto. Principal jogador do time goiano, Walter está vetado. Com lesão na coxa direta, o atacante não terá condições de entrar em campo e ainda é dúvida para a semana que vem, no Maracanã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia