
Rio - O caçula do NBB deu trabalho ao atual campeão. Uma das novidades da temporada ao lado do Macaé, o Goiânia dificultou a vida do Flamengo. No Tijuca, o Rubro-Negro deu a impressão inicial, no primeiro quarto, de que atropelaria o rival. Porém, viu o clube goiano reagir e até empatar o duelo. No último quarto, sob a batuta de Laprovittola, prevaleceu a força carioca. O Fla venceu, neste sábado, por 83 a 69.
Assim como na vitória sobre o Brasília na estreia, o argentino Laprovittola foi o destaque do Flamengo. O armador foi o cestinha do jogo com 29 pontos. Olivinha ficou perto de um duplo-duplo (14 rebotes pontos e oito rebotes). Benite ajudou com 19 pontos. Gegê distribuiu sete assistências. O Rubro-Negro contou com o reforço do americano Meyinsse (ele desfalcou o time no último sábado para acompanhar o enterro do pai). O pivô anotou dez pontos pontos.
Pelo lado do Goiânia, que amargou a segunda derrota seguida, o uruguaio Taboada foi o principal pontuador. Ele marcou 23 pontos. Outro destaque foi André Luiz, autor de um duplo-duplo com 22 pontos e 11 rebotes.
Na próxima rodada, na quinta-feira, o Flamengo faz o clássico com o Palmeiras, às 21h, no Palestra Itália. O Goiânia joga no mesmo dia, às 17h45, e recebe o Mogi das Cruzes. Vai ser o primeiro jogo do clube goiano em casa neste NBB.
O JOGO
O Flamengo apostou nas bolas de três pontos e liderou o placar no início do quarto. Com o mesmo expediente, o uruguaio Taboada colocou o Goiânia à frente. Porém, não durou muito tempo. As bolas longas rubro-negras voltaram a cair e o Fla abriu vantagem: 26 a 15. Detalhe, o clube carioca arremessou mais de três pontos (dez tentativas) do que de dois (nove tiros).
O Rubro-Negro insistiu nas bolas de três no segundo quarto, mas o aproveitamento caiu. O Goiânia se aproveitou para encostar no placar. O trio André Luiz, Taboada (destaque do time no primeiro tempo com 17 pontos) e Diego comandou a reação. A diferença diminuiu para dois pontos: 35 a 33.
O terceiro quarto foi equilibrado. André Luiz era a principal arma de Goiânia. Laprovittola e Olivinha respondiam para o Flamengo. Com uma bola de três de Benite no fim da parcial, o Rubro-Negro entrou no último quarto com quatro pontos de frente: 58 a 54.
O Flamengo assumiu de vez o controle do jogo no último quarto e não deixou o Goiânia encostar no placar. Sob a batuta de Laprovittola, o atual campeão do NBB engatou a segunda vitória seguida na competição.