Por pedro.logato

Rio - Na quarta-feira, o Rio de Janeiro será coberto de vermelho e preto e de toda esperança da torcida do Flamengo em conquistar o primeiro título do clube no novo Maracanã. Mas a equipe carioca vai terá um adversário forte como rival na decisão da Copa do Brasil.

"O Atlético-PR é um excelente clube tem um grande time, e numa final tudo pode acontecer, Agora temos que fazer de tudo de melhor que fizemos na competição, em jogos assim temos que estar mais preparados", disse o lateral-esquerod André Santos.

André Santos já disputou algumas finais da Copa do BrasilMárcio Mercante / Agência O Dia

O jogador também comentou sobre o clima de oba-oba, que é uma das características da torcida do Flamengo. André disse que a equipe não pode ser influciada por isso e que o time tem repetir o que fez durante a Copa do Brasil.

"Não podemos ser influenciados, estamos preparados e focados, temos que deixar o entusiasmo e a euforia para o torcedor. Devemos estar totalmente focados para esta final. Nós jogadores sabemos da pressão que é jogar nesse clube, chegamos aqui com muita humidade e muito foco, e agora só falta um degrau para chegar no título", afirmou.

O lateral também falou sobre sua experiência na competição nacional, o jogador disputou duas finais pelo Corinthians, sendo vice em 2008, contra o Sport, e conquistou o título no ano seguite, sobre o Internacional. Além disso, André foi vice-campeão pelo Figueirense em 2007 e também esteve no elenco do último título do Flamengo na competição em 2006, só que naquela ocasião, o jogador deixou o clube nas oitavas de final.

"É bom né vai criando uma bagagem, sem dúvida. Cada ano que passa você vai ganhando mais experiência. Eu já perdi uma final de Copa do Brasil pelo Figueirense contra o Flu e outra pelo Corinthians, mas consegui ganhar uma no ano seguinte. Então esse momento é mais importante, então tudo isso vale a pena", finalizou.

Você pode gostar