Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo terá nesta noite um grande desafio. O Rubro-Negro vai enfrentar o Atlético-PR, às 21h50, no Maracanã, em busca de seu terceiro título na Copa do Brasil e contará com a vantagem do empate sem gols. Campeão em 1990 e 2006, o Fla contou com o faro de artilheiro do atacante Luizão para garantir o segundo título, contra o Vasco. Ele balançou a rede uma vez no primeiro jogo da final. Agora, o ex-jogador também acompanha os passos do time de Jayme de Almeida rumo a mais um título e aposta as fichas no ex-clube.

Luizão foi decisivo no título do Flamengo na Copa do Brasil de 2006Carlos Moraes / Agência O Dia

"O Flamengo tem boas condições de ganhar, o resultado do primeiro jogo foi muito bom. Ter feito um gol fora de casa é algo que pode somar muito, será um jogo difícil, mas o time tem grandes chances de sair com o título", comentou Luizão.

Em 2006, Luizão era o camisa 9 do Flamengo. Agora, ele vê o atual dono do manto como um diferencial para o Flamengo conquistar o título: o Brocador Hernane.

"Quando um jogador vive uma boa fase é sempre um fator a mais para o lado positivo. O Hernane está bem e pode, sim, fazer a diferença no Maracanã."

Se em 2006 o Flamengo venceu as duas partidas da decisão, agora a história é outra. O primeiro jogo do embate terminou em 1 a 1, num duelo bastante disputado no Estádio Durival de Britto. Segundo Luizão, a dificuldade se deve ao nível parecido entre as duas equipes, fato que era diferente no ano do bicampeonato.

"Acho que em 2006 a equipe do Flamengo era bem melhor que a do Vasco e agora vejo os times do Fla e do Atlético-PR muito parecidos. Será um jogo duro", completou.

Você pode gostar