Por pedro.logato


Rio - Jayme de Almeida anda pelas ruas do Centro da cidade com a mesma tranquilidade de sempre, cumprimenta rubro-negros, recebe os elogios com um aceno e é ovacionado ao entrar em uma loja do clube. Nos braços da torcida, o técnico é unanimidade para 2014 e só aguarda a diretoria para continuar no próximo ano. Após a primeira conversa na segunda-feira, o clube deve entregar a proposta para renovação do contrato entre hoje e amanhã, e Jayme aguarda.

“Já iniciamos a conversa e, pelo que falaram, vão me entregar a proposta esta semana para depois sentarmos e conversarmos. Vou analisar e resolver”, disse o técnico que ontem participou de uma tarde de autógrafos em duas lojas do clube no Centro.

Jayme está com moral alta no FlamengoDivulgação

Com salário de auxiliar-técnico, Jayme vai receber um aumento e terá novas responsabilidades, como montar o elenco para 2014. Na conversa com a diretoria ele já deu início a esta nova etapa, com indicações e definição dos setores carentes.

“Tenho contrato, sou funcionário e estou respondendo por isso (planejamento). As pessoas confiam no que represento, o que conheço de futebol e Flamengo. Estamos discutindo as posições, o que tem no mercado e os valores que o clube pode pagar. Os dirigentes estão se movimentando para montar uma equipe forte, já que vamos disputar a Libertadores, um campeonato mais difícil. Devemos fortalecer o elenco em algumas posições”, analisou.

SIMPATIA NO CENTRO

Enquanto tirava fotos e dava autógrafos no evento que participou, Jayme ouvia desde agradecimentos e parabenizações a pedidos pela conquista do Mundial de Clubes de 2014. Sem perder a humildade, o técnico fez questão de dizer a cada torcedor que era um prazer conhecê-lo e ainda caminhou por pouco mais de cinco minutos entre a loja da Rua da Quitanda e a da Rua Buenos Aires.

“Foi uma experiência nova. Em uma hora na loja dei mais autógrafo que em toda minha vida (risos). É gratificante pelo carinho da torcida.”

Você pode gostar