Por pedro.logato

Rio - A Taça Guanabara não é mais a mesma. Com 49, é uma senhora na crise da meia-idade. Mas, mesmo tendo perdido glamour, já que não vale mais vaga na final do Carioca e nem é resolvida numa decisão, ainda consegue ser atraente, principalmente ao Flamengo, que pode faturá-la amanhã.

Maior campeão da história da competição, com 19 conquistas, o Rubro-Negro tem na história, na premiação de R$ 1 milhão e na vantagem de jogar por dois empates na fase seguinte motivos de sobra para cortejá-la, embora a Libertadores seja a sua menina dos olhos.

Jayme prepara a equipe titular para o clássico contra o Botafogo%2C domingo%2C no MaracanãAndré Mourão / Agência O Dia

Por isso, nem o jogo de quarta-feira, contra o Bolívar, decisivo para as pretensões do Flamengo na Libertadores, faz Jayme de Almeida desprestigiar o antigo amor, nunca conquistado por ele. Só não jogará quem estiver sem condiçóes físicas, como André Santos e Elano. O resto vai para campo com a missão de ajudar o treinador a beijar pela primeira vez essa taça.

“Não tem um título? Tem que correr atrás. A história do clube, dos jogadores e do treinador se faz com resultados positivos. Falavam que íamos largar a competição, mas mesmo trocando os times, sabíamos que podíamos contar com os atletas. O título financeiramente é bom. Estamos brigando por ele, não abrimos mão de brigar até o fim pela Taça Guanabara”, disse o treinador.

Para o Flamengo sair do Maracanã no domingo de mãos dadas com a Taça Guanabara, direto para casa, precisa vencer os reservas do Botafogo e torcer por um tropeço do Fluminense contra o Duque de Caxias. O Tricolor jogará em Volta Redonda com time misto.

‘Zeballos? Sinceramente eu não sei quem é’

O Botafogo jogará com o time reserva, mas contará com a estreia do atacante Zeballos, que veio do Olimpia. Desconhecido de alguns jogadores do Flamengo, o jogador já fez dois gols no Rubro-Negro, na Libertadores de 2012, quando defendia o time paraguaio.

“Sinceramente? Eu não sei quem é. E é ruim isso, você não sabe quais são as características do jogador. Mas não importa quem vai jogar, eu tenho que continuar fazendo o meu trabalho. Temos que ganhar para não levar um ambiente ruim para a Libertadores”, disse o zagueiro Wallace, para quem o Flamengo precisa tomar como exemplo o jogo em que os reservas do Botafogo venceram o Fluminense por 3 a 0.

Você pode gostar