Por pedro.logato
Publicado 13/03/2014 03:01 | Atualizado 13/03/2014 03:44

Rio - O Flamengo precisava apenas de uma vitória para assumir a liderança do grupo 7 da Libertadores. Porém, a equipe rubro-negra não fez uma boa partida no Maracanã e acabou ficando apenas no empate por 2 a 2.

Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam em partida na Bolívia, no próximo dia 19. O Flamengo está na segunda colocação do grupo com quatro pontos.

Flamengo tropeçou diante do BolívarErnesto Carriço / Agência O Dia

O JOGO

Precisando de uma vitória para ser líder do grupo, o Flamengo começou bem sonolento a partida contra o Bolívar. Tanto que a primeira oportunidade de gol foi da equipe visitante. Com 15 minutos, Arce arriscou de fora da área e exigiu que Felipe fizesse boa defesa.

FOTOGALERIA: Flamengo joga mal e tropeça em casa contra o Bolívar

A primeira chance do Rubro-Negro só aconteceu na metade final da primeira etapa. Hernane recebeu em boas condições e finalizou para boa defesa de Quiñonez. Aos 38 minutos, Gabriel chutou a gol com perigo, mas o placar não seria modificado na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Flamengo mais ligado, pressionando o adversário. Aos 3 minutos, Paulinho, que havia acabado de entrar, assustou os visitantes com um bom chute. Porém, quem saiu na frente, logo depois, foi o time boliviano. Após falha de Wallace, Arce fez bela jogada e cruzou na medida para Capdevilla dominar e marcar. Só que não deu nem tempo para os visitantes comemorarem. Na primeira chegada do Fla, após o gol do Bolívar, Everton acertou belo chute de direita e empatou.

Com os gols a partida ficou mais aberta e as duas equipe passaram a se expor um pouco mais. Em bela jogada ofensiva do Bolívar, Ferreira quase chegou em cruzamento pela direita, mas o Flamengo conseguiu se salvar. No lance posterior, o Rubro-Negro chegou a virada. Paulinho fez bela jogada e após bate-rebate, a bola sobrou para Everton marcar o segundo dele no jogo.

Porém, o Bolívar era guerreiro e empatou de novo. Pedriel, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu belo passe, ganhou de João Paulo e tocou na saída de Felipe.

Nos últimos minutos, o Flamengo até tentou pressionar, mas as jogadas ofensivas não formam bem sucedidas e a partida terminou empatada, irritando os rubro-negros presentes no estádio do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 BOLÍVAR (BOL)

Local: Maracanã,
Público pagante: 37.809 pagantes
Árbitro: Enrique Osses (FIFA-CHI)
Cartões amarelos: Arce, Edemir Rodríguez e Pedriel (BOL)

GOLS: Luis Sánchez Capdevila, aos 6'/2ºT (0-1); Everton, aos 9'/2ºT (1-1); Everton, aos 21'/2ºT (2-1) e Pedriel, aos 27'/2ºT (2-2)

FLAMENGO: Felipe, Léo (Paulinho, no intervalo), Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres (Carlos Eduardo, 45'/2ºT), Muralha, Elano (Alecsandro, aos 17'/2ºT), Gabriel e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

BOLÍVAR: Romel Quiñónez, Edemir Rodríguez, Nelson Cabrera e Luis Gutiérrez (Rudy Cardozo, 28'/2ºT) ; Wálter Flores, Gerardo Yecerotte (Edu Moya, aos 20'/1º), Damir Miranda, José Luis Sánchez Capdevila e Juan Arce; Juan Miguel Callejón (Pedriel, 26'/2ºT) e William Ferreira. Técnico: Xabier Azkargorta.

Você pode gostar