Ney Franco tem pior início entre os últimos cinco técnicos do Flamengo

Com números muito inconvincentes, treinador não conseguiu nenhuma vitória nos primeiros cinco jogos no comando do Fla

Por victor.abreu

Rio - O retorno de Ney Franco ao Flamengo não vem saindo como o esperado e o técnico ainda não conseguiu retribuir a confiança da diretoria do Flamengo. Após chegar ao Rubro-Negro com a missão de reerguer a equipe que vinha de um início inconstante no Campeonato Brasileiro, o saldo do treinador acaba ficando muito abaixo do esperado. Com três empates e duas derrotas nos primeiros cinco jogos no comando do time da Gávea, Ney tem o pior desempenho entre os últimos cinco comandantes do Fla. Na zona de rebaixamento, o período da parada para a Copa do Mundo será um grande quebra-cabeça para fazer a equipe voltar ao caminho das vitórias.

Ney Franco não está com um bom retrospecto no seu retorno para o FlamengoCarlos Moraes / Agência O Dia

O início decepcionante faz de Ney Franco o pior dos últimos cinco treinadores presentes na Gávea e a derrota por 3 a 0 sofrida diante do Cruzeiro, neste domingo, deixa a Gávea ainda mais assustada. Em comparação aos trabalhos de Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes e Jayme de Almeida, o atual comandante não consegue superar os demais técnicos nem mesmo no saldo de gols. Ney tem, disparado, o pior desempenho em número de vitórias, já que não emplacou nenhum resultado positivo nos primeiros cinco jogos. Em quantidade de derrotas o técnico acaba empatando com Dorival, mas perde nos demais critérios. Da mesma maneira acontece quando o assunto são os empates: igualdade com Jayme, mas desempenho abaixo nos demais fundamentos.

Outra situação que complica a vida de Ney Franco é o péssimo momento que vive o ataque rubro-negro, que não vem contando com Hernane (lesionado, o Brocador só retorna depois da Copa). Em cinco jogos apenas dois gols foram marcados, fato que também deixa o técnico em desvantagem contra os demais. Um saldo de gols negativo ainda sacramenta a má fase do treinador: contra os dois gols feitos, o Fla viu a própria rede ser balançada sete vezes. Um momento para ser totalmente esquecido na Gávea.

A chegada de Ney Franco ao Flamengo aconteceu de maneira repentina. A demissão de Jayme de Almeida surpreendeu até mesmo o então treinador, que chegou a afirmar estar "perplexo" com a notícia. A aposta no ex-treinador do Vitória, por sua vez, era vista como a promessa de recomeço para a equipe no Brasileirão. O resultado, no entanto, foi justamente o oposto do esperado. Nem ao menos uma vitória figurou o início de Ney na Gávea.

Os primeiros 20 dias de Ney Franco na Gávea já foram o suficiente para que o treinador passasse a conviver até mesmo com a desconfiança interna do clube. Nos bastidores, o vice de futebol Wallim Vasconcellos parece já sofrer com fortes dores de cabeça para bancar a permanência do treinador, já que até o presidente Bandeira de Mello teria demonstrado descontentamento com o modo de trabalho de Ney nos primeiros momentos no Fla.

Confira o desempenho inicial dos últimos cinco técnicos do Fla:

Dorival Júnior

Flamengo 0x0 Portuguesa
São Paulo 4x1 Flamengo
Figueirense 0x2 Flamengo
Flamengo 2x0 Náutico
Palmeiras 1x0 Flamengo

Jogos: 5
Vitórias: 2 / Empates: 1 / Derrotas: 2
Gols pró: 5 / Gols contra: 5 / Saldo: 0

Jorginho

Boavista 0x0 Flamengo
Bangu 1x2 Flamengo
Flamengo 1x2 Audax
Remo 0x1 Flamengo
Flamengo 3x1 Fluminense

Jogos: 5
Vitórias: 3 / Empates: 1 / Derrotas: 1
Gols pró: 7 / Gols contra: 4 / Saldo: +3

Mano Menezes

Flamengo 1x0 São Paulo
Flamengo 2x2 Coritiba
ASA 0x2 Flamengo
Vasco 0x1 Flamengo
Flamengo 2x1 ASA

Jogos: 5
Vitórias: 4 / Empates: 1 / Derrotas: 0
Gols pró: 8 / Gols contra: 3 / Saldo: +5

Jayme de Almeida

Náutico 0x0 Flamengo
Botafogo 1x1 Flamengo
Flamengo 4x1 Criciúma
Coritiba 0x2 Flamengo
Flamengo 1x1 Vasco

Jogos: 5
Vitórias: 2 / Empates: 3 / Derrotas: 0
Gols pró: 8 / Gols contra: 3 / Saldo: +5

Ney Franco

Flamengo 0x2 São Paulo
Flamengo 1x1 Bahia
Santos 0x0 Flamengo
Flamengo 1x1 Figueirense
Cruzeiro 3x0 Flamengo

Jogos: 5
Vitórias: 0 / Empates: 3 / Derrotas: 2
Gols pró: 2 / Gols contra: 7 / Saldo: -5

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia