Por edsel.britto

Rio - A quarta vitória seguida afastou um pouco mais o Flamengo da zona de rebaixamento e trouxe mais tranquilidade para o elenco pensar na Copa do Brasil a partir de amanhã, quando pega o Coritiba, no Couto Pereira. Atual campeão, o time vê na conquista de um novo título a tábua de salvação de uma temporada muito conturbada, agravada por uma crise que só se arrefeceu graças aos últimos bons resultados.

Ao entrar no período de Copa do Mundo na zona de rebaixamento, o Flamengo mudou o panorama que parecia tenebroso e já vislumbra uma luz no horizonte. Com 15 pontos conquistados nas oito primeiras rodadas, o Fla tem a quinta melhor campanha pós-Copa — o Cruzeiro é o primeiro, com 20 pontos —, graças ao excelente aproveitamento de 83% desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando.

“O percentual maior é dos jogadores. Eles estão dando a volta por cima. Promovemos o crescimento do Flamengo em um momento fundamental da competição”, afirmou Luxa.

Luxemburgo tem tido ótimo aproveitamento em seu retorno ao Flamengo.André Luiz Mello / Agência O Dia

Da lanterna ao meio da tabela, o Flamengo abriu cinco pontos da zona de rebaixamento e agora pode se dar ao luxo de voltar as atenções exclusivamente para a Copa do Brasil amanhã, escalando o time titular. “Será difícil. Vamos começar a montar a equipe. Jogo será importante e vamos ver o que vamos fazer”, disse o técnico.

Atacante regularizado

Contratado na semana passada, Elton teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear no domingo, contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Além do atacante, Alecsandro e Paulinho estão recuperados de problemas físicos e terão condições de atuar. Os três estão no Rio e voltarão a treinar na sexta-feira.

Artilheiro da hora, Eduardo ainda luta para ser titular

Com três gols em cinco partidas pelo Flamengo, Eduardo da Silva já caiu nas graças da torcida, mas ainda não tem garantida a vaga de titular. Vanderlei Luxemburgo mostra preocupação com a parte física do atacante, recém-chegado ao futebol brasileiro depois de 16 anos jogando na Europa, e não quer pressa para que ele fique em forma para poder jogar os 90 minutos.

“Tem que deixar as coisas acontecerem. O Flamengo está tirando proveito dele com inteligência. Se começar jogando, talvez o rendimento não seja o mesmo. Mas todos dizem que tenho que colocar porque ele fez três gols. Fora do Brasil se contrata jogador para entrar dentro do jogo. Aqui que temos essa pressa”, afirmou o técnico. O Flamengo desembarcou ontem em Curitiba e realizou um trabalho regenerativo.

Você pode gostar