Luxa adota a cautela e não sabe quando Eduardo da Silva jogará 90 minutos

Atacante vem entrando no segundo tempo das partidas e marcou três gols em cinco partidas pelo Rubro-Negro

Por bernardo.argento

Rio - Mesmo saindo do banco de reservas, Eduardo da Silva vem tendo um desempenho praticamente perfeito desde que chegou o Flamengo. O croata marcou três gols em cinco jogos. Apesar da boa fase, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere adotar a cautela. Para ele, o atacante precisa de mais tempo para ficar 100% fisicamente e garantir uma vaga entre os titulares.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Criciúma e engata quarta vitória seguida no Brasileirão

Eduardo da Silva vem fazendo boas atuações com a camisa do FlamengoFolhaPress

"Não sei. Se soubesse eu falaria. É melhor deixar as coisas acontecerem. Mas estou fazendo o que tem que ser feito, e vocês querem que eu coloque o cara para jogar. O Flamengo está tirando proveito dele com inteligência. Se começar jogando, talvez o rendimento não seja o mesmo. Mas todos dizem que tenho que colocar porque fez três gols. Fora do Brasil se contrata jogador para entrar dentro do jogo. Aqui que temos essa pressa. Não é da forma que vocês pensam. É preciso uma análise coerente e equilibrada. O Eduardo pode se lesionar amanhã, mas estamos fazendo tudo para que ele entre em forma sem atropelar", disse o treinador.

O Rubro-Negro embarca para Curitiba na manhã desta segunda-feira. O clube encara o Coxa, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na terça, o elenco fará um treinamento visando o duelo diante dos paranaenses.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia