Rio - Mesmo saindo do banco de reservas, Eduardo da Silva vem tendo um desempenho praticamente perfeito desde que chegou o Flamengo. O croata marcou três gols em cinco jogos. Apesar da boa fase, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere adotar a cautela. Para ele, o atacante precisa de mais tempo para ficar 100% fisicamente e garantir uma vaga entre os titulares.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Criciúma e engata quarta vitória seguida no Brasileirão
"Não sei. Se soubesse eu falaria. É melhor deixar as coisas acontecerem. Mas estou fazendo o que tem que ser feito, e vocês querem que eu coloque o cara para jogar. O Flamengo está tirando proveito dele com inteligência. Se começar jogando, talvez o rendimento não seja o mesmo. Mas todos dizem que tenho que colocar porque fez três gols. Fora do Brasil se contrata jogador para entrar dentro do jogo. Aqui que temos essa pressa. Não é da forma que vocês pensam. É preciso uma análise coerente e equilibrada. O Eduardo pode se lesionar amanhã, mas estamos fazendo tudo para que ele entre em forma sem atropelar", disse o treinador.
O Rubro-Negro embarca para Curitiba na manhã desta segunda-feira. O clube encara o Coxa, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na terça, o elenco fará um treinamento visando o duelo diante dos paranaenses.