Vice-presidente promete entregar 'Museu do Flamengo' em novembro

Rafael Strauch disse que o espaço será um presente aos torcedores rubro-negros no mês do aniversário do clube

Por victor.abreu

Rio - Prestes a completar 119 anos de conquistas e glórias no futebol e nos esportes olímpicos como ginástica, remo e basquete, o vice-presidente do Fla-Gávea, Rafael Strauch, anunciou que um museu exclusivo do Flamengo será inaugurado em novembro, mês em que o Rubro-Negro faz aniversário. 

Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"São quatro grandes áreas. A entrada vai falar um pouco sobre a história do clube. No segundo ambiente será um vestiário onde estaram destacados os principais jogadores do Flamengo. O ponto alto será o terceiro momento, onde o visitante vai entrar em campo como se fosse um jogador com o canto da torcida dos estádios. Na saída vamos fazer um Hall da Fama, onde vamos contar algumas história e destacar nossos principais heróis. Os visitantes ainda vão passar pela loja oficial do clube", disse o VP em entrevista para "TV FLA".

As obras do museu, que será na sede da Gávea, já estão em andamento e o custo será custeado por parceiros do Flamengo. A área total de construção será superior a 300 M², podendo ser ampliada posteriormente.

Será cobrado um ingresso para que os torcedores possam  visitar o museu. Parte dessa renda será revertida para os parceiros que estão bancando o empreendimento.

Museu do Flamengo será entregue em novembro%2C mês do aniversário do clubeReprodução Vídeo


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia