Luxemburgo quebra a cabeça após derrota para o Grêmio

Contra o Goiás, técnico precisa escolher substitutos de Paulinho e Cáceres

Por bernardo.argento

Rio - Para o Flamengo, a derrota sofrida para o Grêmio, aos 45 minutos do segundo tempo, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, já faz parte do passado. Reforçado pelo meia Everton e o zagueiro Wallace — que voltam após cumprir suspensão —, o time rubro-negro trabalha para vencer o Goiás, quarta-feira, em Cuiabá, e iniciar o returno engrenando uma nova sequência positiva para continuar na briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão.

A volta dos dois, entretanto, não soluciona os problemas do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda precisa decidir quem assumirá a vaga de titular no lugar de Paulinho, que passou por uma cirurgia no joelho direito e não joga mais este ano.

Luxemburgo terá que escolher os substitutos de Paulinho e CáceresErnesto Carriço

No sábado, Arthur foi o escolhido e formou o ataque com Alecsandro. Seu fraco desempenho, porém, abriu brecha para Gabriel e Eduardo da Silva, que brigam pela condição de titular. Gabriel foi pouco aproveitado por Luxa, mas pode ter uma nova chance. Já Eduardo da Silva marcou quatro gols, mas ainda trabalha para alcançar sua melhor condição física.

Outra questão a ser resolvida por Luxemburgo é um possível substituto para Cáceres. Convocado pela seleção do Paraguai, o volante participou do amistoso com os Emirados Árabes, ontem, na Áustria — empate em 0 a 0. O desgaste causado pela viagem, provavelmente, não o deixará em condições de enfrentar o Goiás na quarta-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia