Em noite de Gabriel, Flamengo bate o Internacional e se distancia da confusão

Rubro-Negro ganha tranquilidade para se livrar do risco de rebaixamento no Brasileirão e focar na Copa do Brasil

Por fabio.klotz

Rio - O saco de cimento está mais leve. A confusão, outro termo criado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, está mais longe. O Flamengo venceu o Internacional, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Maracanã. O resultado deixa o Rubro-Negro perto do objetivo de se livrar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Gabriel marcou duas vezes e foi o destaque da vitória.

Gabriel brilha e comanda vitória do Flamengo no MaracanãErnesto Carriço

Agora, o Flamengo soma 40 pontos, está na 11ª colocação, e abriu nove em relação à zona do rebaixamento. O Rubro-Negro ganha tranquilidade na sequência do campeonato para afastar de vez o risco de cair e pode até se dedicar à Copa do Brasil, na qual está na semifinal.

FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Flamengo sobre o Internacional

Na próxima rodada do Brasileiro, neste sábado, às 21h, o Flamengo encara o Botafogo na Arena da Amazônia. O Internacional joga no mesmo dia e horário e recebe o Bahia no Beira-Rio.

O jogo

O Flamengo buscou a iniciativa do duelo. Porém, a primeira chance clara de gol foi do Internacional. Após contra-ataque, Nilmar ficou cara a cara com Paulo Victor. O goleiro defendeu o chute do atacante. Gabriel respondeu com um chute de fora da área. Alisson espalmou. Os lances de perigos acabaram por aí. O primeiro tempo foi um festival de passes errados e fraco tecnicamente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

No intervalo, o Flamengo homenageou o primeiro time tricampeão carioca, em 1942, 1943 e 1944. O técnico Jayme de Almeida representou o pai e foi ovacionado pela torcida no Maracanã.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, o Flamengo conseguiu trabalhar bem ofensivamente bem pela 1ª vez. Gabriel desceu pela direita, tabelou com Léo Moura, derivou para o meio e achou Eduardo da Silva. O atacante chutou de direita. Alisson espalmou. No rebote, Everton girou, mas chutou para fora.

Luxemburgo fez a primeira alteração no Flamengo. Luiz Antonio entrou na vaga de Márcio Araújo, que voltou ao time após se recuperar de dores na coxa esquerda. Depois, Nixon substituiu Eduardo da Silva. Luxa queimou a terceira substituição: Elton no lugar de Everton. E o atacante participou do lance do gol no minuto em que entrou. Ele desviou de cabeça para Nixon. O jovem desceu pela esquerda e cruzou, de trivela, para Gabriel. O meia-atacante emendou de primeira e marcou.

O Inter quase empatou. Após cobrança de escanteio, Paulo Victor e Léo Moura se atrapalharam. A bola sobrou com Nilmar, mas o goleiro abafou e salvou o Flamengo. O Rubro-Negro tinha o contra-ataque a favor. O time custou a definir o jogo. Após desperdiçar duas oportunidades, o Fla conseguiu fazer o segundo gol. Nixon desceu pela direita e achou Léo Moura na esquerda. O chute do lateral parou na zaga. No rebote, Gabriel acertou o canto: 2 a 0.

Nilmar quase diminuiu, mas parou de novo em Paulo Victor. A festa foi rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X0 INTERNACIONAL

Estádio: Maracanã
Público e renda: 18.898 pagantes / 21.855 presentes / R$ 644.705,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Gabriel (Flamengo, aos 23' do 2ºT e 45' do 2ºT)
Cartão amarelo: Wellington Silva (Internacional) e Chicão e João Paulo (Flamengo)
Cartão vermelho: -

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Samir, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antonio, aos 12' do 2ºT), Canteros, Everton (Elton, aos 22' do 2ºT) e Gabriel; Eduardo da Silva (Nixon, aos 16' do 2ºT); Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva (Valdivia, aos 31' do 2ºT), Ernando, Alan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick e Alex (Rafael Moura, aos 26' do 2ºT); Jorge Henrique (Wellington Paulista, aos 31' do 2ºT) e Nilmar; Técnico: Abel Braga.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia