Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo já esqueceu a derrota no clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e se concentra na semifinal da Copa do Brasil. Pela frente, o Rubro-Negro terá o Atlético-MG. O primeiro jogo é na quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo ressalta a qualidade do rival e "detalhes" do torneio.

Vanderlei Luxemburgo projeta dois grandes jogos contra o GaloCarlos Moraes

"Copa é complicado. Às vezes, você joga fora, traz um resultado ruim e não consegue furar o adversário em casa. Tem de jogar dois jogos, 180 minutos. A vaga para fase seguinte não se define no primeiro jogo. É contra um grande adversário. Serão dois grandes jogos", declarou.

O técnico pregou calma quanto a um possível retorno de Wallace, que se recupera de uma lesão muscular, no jogo contra o Atlético-MG.

"Vamos chegar lá com calma. Ele está treinando, mas é uma situação que temos de pensar muito. O jogador voltou, sentiu a lesão de novo e saiu. Temos de ter calma para não perdê-lo pelo restante da competição. Se não puder jogar o primeiro jogo contra o Atlético-MG, vamos deixar para entrar onde é importante para o Flamengo, que é sair da confusão. Quero o jogador inteiro para somar essas duas vitórias, depois vamos avançar ou não na Copa do Brasil", disse Luxa.

Você pode gostar