Por fabio.klotz
Em boa fase%2C Nixon vive expectativa de encarar o Atlético-MGCarlos Moraes

Rio - Até então relegado, Nixon conquistou seu espaço com Vanderlei Luxemburgo e hoje é uma das alternativas para o ataque do Flamengo. Embalado por boas atuações - ele marcou duas vezes na vitória sobre a Chapecoense, pelo Brasileiro, o camisa 29 abordou, nesta terça-feira, a possibilidade de estar no time titular no decisivo jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta, às 22h, pela semifinal da Copa do Brasil.

LEIA MAIS: Wallace alerta: 'Precisamos atacar para não passar sufoco'

"Estou tranquilo e concentrado para uma partida de suma importância para a equipe. Teremos um grande desafio por conta da qualificada equipe que eles têm. Por tudo que tenho feito e principalmente pelo meu trabalho, sinto que estou preparado para ajudar o time", afirmou Nixon.

LEIA MAIS: Flamengo relaciona Everton e Gabriel para decisão contra o Atlético-MG

O atacante tem recebido seguidas chances com Luxemburgo. Nixon virou até um amuleto do técnico. Além de gols, o camisa 29 ajuda com assistências e na recomposição na hora de defender. Ciente de que terá pela frente uma equipe de qualidade e a pressão da torcida que lotará o Mineirão, Nixon dá a receita para o Flamengo chegar à final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Independentemente do que falam que temos uma equipe mais fraca em relação a deles, precisamos manter o foco e continuar unido como estamos. Ficar com os pés no chão, concentrados, e fazer nosso trabalho dentro de campo. As pessoas sempre vão falar, mas nem sempre o grupo mais qualificado ganha. Às vezes quem dá a vida, trabalha mais e se esforça consegue levar a melhor. Temos que dar o nosso máximo lá para sairmos vitoriosos. A torcida deles vai apoiar o jogo todo e fazer pressão para tentar nos destabilizar. Nossa concentração será o diferencial porque a pressão é normal, sempre vai existir. Então se nos mantermos nosso foco na partida e esquecer do externo vamos conseguir fazer um bom jogo. Não podemos trazer nada do extracampo conosco e só pensar dentro das quatro linhas", afirmou.

Nesta quarta-feira, o Flamengo tentará manter vivo o sonho de mais um título na temporada e enfrenta o Atlético-MG, às 22h, no Mineirão pela semifinal da Copa do Brasil e pode perder o duelo por até um gol de diferença que garantirá sua vaga na final da competição

* Colaborou Edsel Britto

Você pode gostar