Rio - Após o empate com sabor de derrota no último domingo diante do Sport em Pernambuco, o zagueiro Wallace desabafou na coletiva realizada nesta terça-feira no Ninho do Urubu. O jogador mostrou toda sua indignação com a fase vivida pelo Flamengo e alegou que o time precisa de um elenco mais competitivo para 2015.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
"O primeiro ponto já temos, que é um treinador vencedor. Temos um elenco com limitação que já passou da fase. São quatro, cinco anos brigando por coisa ruim. Falo como espectador. Não pode ficar todo ano brigando por um G-8. Não falo da Copa do Brasil, que é mata-mata. O Flamengo é muito grande para se acomodar com isso. É preciso haver uma reformulação, mudanças. É cansativo para o jogador todo ano ficar brigando por coisa ruim. Fica cansado de dar explicação. Já passou do tempo de montar uma equipe que venha para brigar. É meio paradoxal falar isso, porque a vontade de vencer que faz um time campeão, mas é preciso um elenco mais forte e um time competitivo, mais técnico para crescer em todos os quesitos. Em dois anos aqui, envelheci 10. O torcedor também está cansado de notícia ruim", afirmou Wallace.
Ainda inconformado com a eliminação da equipe na Copa do Brasil e depois com o "tropeço" na última partida com o Sport em que o Flamengo levou 2 gols em apenas 5 minutos, o zagueiro fez questão de ressaltar que erros como esses não podem acontecer. Insatisfeito com os resultados, o jogador disse que agora o foco está no jogo do próximo domingo diante do Coritiba, às 17h, no Maraca.
"Não dá para admitir levar dois gols em menos de cinco minutos. Até quando vamos ficar dando desculpa. É preciso ter autocrítica. Independentemente disso, temos o compromisso de vencer sempre. O time vem de dois tropeços. Minha maior derrota pessoal foi essa contra o Atlético-MG e não consegui digerir. Algumas limitações que a gente tem ficaram claras. Temos total obrigação de vencer o Coritiba", finalizou o zagueiro.
Com 44 pontos, o Flamengo ocupa a 11° posição na tabela do Campeonato Brasileiro.