Mais Lidas

Luxemburgo com muita moral na Gávea

Wallace exalta chegada de treinador no Rubro-Negro e explica: ‘Ele nos fez entender a nossa limitação’

Por pedro.logato

Rio - O ano do Flamengo foi de altos e baixos. Conquistou o Campeonato Carioca, mas sofreu no Brasileirão ficou em último lugar antes da Copa do Mundo. Porém, a chegada de um messias rubro-negro mudou o que poderia ser um 2014 desastroso. Para o zagueiro Wallace, tudo seria diferente se o técnico Vanderlei Luxemburgo estivesse no clube desde o início do ano.

Luxemburgo terminou o ano em altaMárcio Mercante

"Fiquei muito impressionado positivamente com o Vanderlei. Já tinha ouvido falar bem dele, mas conviver é diferente. Ele sabe muito. O que ele falar, pode ter certeza que vai acontecer. É impressionante. Ele conhece o Flamengo como poucos, é flamenguista e soube passar esse sentimento para os jogadores. Ele nos fez entender a nossa limitação. Nos fez entender que para superar isso, teríamos que ter força de vontade dobrada. E foi o que aconteceu. Os jogadores entenderam e os resultados começaram a aparecer. Se ele tivesse desde o início de 2014, lutaríamos pelo título", afirmou o zagueiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

No dia de Natal, o zagueirão só quer curtir a família e espera um bom ano tanto pessoalmente quanto para o clube que aprendeu a amar:

“Eu só tenho que pedir saúde para continuar desempenhando o meu trabalho. O presente, nós que temos que dar ao torcedor. Vamos trabalhar bastante para conquistar títulos em 2015. O Flamengo tem que lutar na parte de cima da tabela de todos os campeonatos que disputa. Chega de sufoco”, decretou o defensor.
O Flamengo se reapresenta no próximo dia 3, no Ninho do Urubu, e fará a pré-temporada na cidade paulista de Atibaia. Já está agendado um amistoso contra o Shakhtar Donetsk, dia 18, em Brasília, além de um torneio em Manaus, de 21 a 25 de janeiro, com São Paulo e Vasco.

BRESSAN CHEGA POR EMPRÉSTIMO

O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu e o Flamengo foi atrás do zagueiro Bressan, do Grêmio. Aos 21 anos, ele chega por empréstimo até o fim de 2015 e vai ocupar a vaga que era de Chicão.

Bressan vai disputar posição com Wallace, Marcelo, Samir, Erazo, Frauches e Fernando, que estão no clube, além de Renato Santos e Welinton, que voltam de empréstimos a América-MG e Coritiba, respectivamente.

O novo reforço rubro-negro participou de 23 dos 68 jogos que o Grêmio fez na temporada e acabou preterido pela dupla Rhodolfo e Pedro Geromel.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia