Por pedro.logato

Rio - Atual campeão da Liga das Américas, o Flamengo terá a chance de defender o título em casa no Final Four da competição. A Fiba anunciou, nesta nesta quarta-feira, que os jogos que acontecem nos próximos dias 14 e 15 serão no Maracanãzinho. As outras equipes que vão brigar pelo título são Pioneros de Quintana Roo, do México, Bauru e Peñarol, da Argentina.

Flamengo busca o bicampeonato em casaUanderson Fernandes

“Dantes que tudo nos toca agradecer a Bauru e Peñarol por ter fato oficial seu interesse em um processo de licitação sem precedente na história desta concorrência.”, comentou Alberto García, Diretor Regional de FIBA Américas. “Ter contado com o interesse de três dos quatro clubes participantes para organizar o Final Four fala do nível e o produto no que se converteu a Liga”.

É a segunda vez seguida que o Rio de Janeiro vai sediar a fase final da competição. Na última edição, os cariocas superaram o Aguada, do Uruguai, na semifinal, e o Pinheiros na decisão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Parabéns ao esforço que a diretoria fez trazendo a fase final para o Rio. Agora vamos trabalhar para tentar ter o mesmo sucesso do ano passado", disse Olivinha.

Nos confrontos do Final Four, o Flamengo vai enfrentar o Pioneros e o Bauru terá o Peñarol pela frente. Os vencedores se enfrentam no dia seguinte para decidir o título da competição. O campeão garante vaga na disputa do Mundial, conquistado pelo Flamengo no ano passado, também no Rio de Janeiro.

Você pode gostar