Por pedro.logato

Rio - Marcelo Cirino dá, com gols, razão a Vanderlei Luxemburgo. O treinador colocou o atacante mais próximo da área e, por diversas vezes, afirmou ter consciência de que seria contestado pela opção. Mas nem o jogador esperava se adaptar à nova função em tão pouco tempo. Em nove jogos pelo Campeonato Carioca, ele balançou a rede seis vezes — duas no sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Friburguense — e mostrou que vai brigar pela artilharia da competição.

“Não imaginava fazer tantos gols assim tão rápido. Não é fácil ser artilheiro do Carioca. É um campeonato disputado, com grandes jogadores”, disse Marcelo Cirino.

Cirino já fez seis gols no CariocaUanderson Fernandes

Em 2014, pelo Atlético-PR, ele fez, em 39 jogos, os mesmos seis gols que tem este ano. Mesmo assim, Vanderlei viu no jogador, que atuava pelos lados do campo e dava assistências, um goleador em potencial. Segundo ele, Marcelo Cirino é quase completo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Além da força física, sabe finalizar de direita, de esquerda e ainda cabeceia bem. O técnico revela que o desempenho do atacante chamou a atenção até de Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar Donetsk.

“Ele é velocista. Eu conversei com o treinador do Shakhtar (no amistoso em Brasília), e ele perguntou do Marcelo, porque já o conhecia. Mas viu o Marcelo em uma situação diferente porque eu o coloco mais solto. Insistem que ele é centroavante. Ele não é. Centroavante tem quando eu jogo com o Alecsandro”, afirmou Vanderlei.

</CW>Marcelo Cirino, com dores na virilha, pediu para sair no segundo tempo da vitória sobre o Friburguense. Ele será reavaliado hoje, mas, a princípio, não preocupa.

Você pode gostar