Por pedro.logato

Rio - Após uma atuação brilhante no Mundial Interclubes ano passado, quando anulou o americano Jeremy Pargo, do Maccabi Tel Aviv, o armador Benite tomou gosto pela função de ser um ‘carrapato’. Ele é um dos principais trunfos do Flamengo, que encara o Pioneros de Quintana Roo, do México, amanhã, pelo Final Four da Liga das Américas, às 20h15, no Maracanãzinho. E é bom ninguém do time mexicano se meter a besta, pois o camisa 8 estará pronto para deter qualquer um que encontrar pela frente.

Benite espera novo título pelo FlaAndré Mourão

“Vamos ver de acordo com o jogo. Eles têm muitos jogadores bons de ataque, e nós temos temos vários jogadores com potencial de defesa. Se alguém do Pioneros tiver dando muito trabalho em quadra, quem sabe eu vou ter que marcar”, afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Na temporada passada, Benite teve que assistir à decisão do título, contra o Pinheiros (SP), do banco de reservas, pois estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Agora, ele terá o gostinho de viver mais um momento decisivo com a camisa rubro-negra.

“A expectativa é ótima, eu estava aqui no Maracanãzinho e senti o clima do banco. Apesar de ser o meu primeiro Final Four dessa competição em quadra, eu sei como é a vibração e espero que possa ajudar”, afirmou.

Para aqueles que gostam de coincidências, o Flamengo pode repetir o feito do ano passado e decidir o título da Liga das Américas com outro time brasileiro, o Bauru, que enfrenta o Peñarol, da Argentina, na outra partida de amanhã, às 18h.

“Seria muito bacana uma final brasileira para fortalecer nosso basquete. Mostraria a força do esporte no país, mas caso não ocorra, o que importa é estarmos lá decidindo com a força da nossa torcida”, completou.

Você pode gostar