Rio - Alecsandro conhece muito bem o clássico entre Vasco e Flamengo. Pelo clube da Colina, o jogador foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e costumava se dar bem contra o seu time atual. Agora no Rubro-Negro, o atacante foi o cara da vitória do clube da Gávea no último domingo.
Em entrevista ao Sportv, o artilheiro falou sobre o jejum vascaíno que não vence o seu maior rival há dez partidas. Segundo Alecgol, agora que ele mudou de lado vai ser bem complicado a equipe de São Januário voltar a vencer o Flamengo.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
"Tem essa mística de que não ganha, e realmente entra em uma situação que o professor Luxemburgo foi inteligente em dizer: que a desconcentração tem que ser do lado deles. A gente não vai jogar só um clássico, a gente vai jogar um clássico para o campeonato, quem tem que ser expulso é eles, quem tem que fazer pênalti é eles, quem tem que dar chutão é eles. O jogo mostrou nitidamente que o Vasco entrou com regulamento em baixo do braço, mostrando uma postura de jogo, com aquele negócio que tem que ganhar, tem que ganhar, tem que ganhar, tem que ganhar. Agora, com o Alecgol do outro lado, vai ser difícil", provocou.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca
A vitória deixou o Flamengo na terceira colocação do Carioca, com 26 pontos, seguido pelo Vasco, com a mesma pontuação. Quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Bangu no Maracanã, às 22h. O Vasco encara o Boavista em Bacaxá, na quinta, às 16h.