Por edsel.britto

Rio - Faltou pouco para o Flamengo assumir a liderança do Carioca. O gol de Almir impediu que o Rubro-Negro pulasse para a ponta da competição apesar de vencer o Bangu por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã. Alecsandro e Pará marcaram os gols do Mengão. O Fla se iguala ao Botafogo no número de pontos, mas tem um gol a menos que o Alvinegro. Foi a quinta vitória seguida da equipe de Luxemburgo na competição.

Com 29 pontos, o Fla se mantém na segunda posição. No próximo sábado, o Rubro-Negro encara o Bonsucesso, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Bangu fica com 16 pontos na 8ª posição e praticamente já encerra sua participação no Carioca já que não tem chances de ser rebaixado e nem de se classificar. No próximo domingo, o Alvirrubro recebe o Tigres do Brasil, às 15h30, em Moça Bonita.

Alecsandro deixou o seu e o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1 no MaracanãAndré Mourão

O JOGO

Sem poder contar com dez jogadores, o Flamengo foi a campo completamente desfigurado. Apesar das inúmeras mudanças, o Rubro-Negro começou a partida bem e pressionando o Bangu. Aos 7, Thallyson fez boa jogada pela esquerda e levantou na área para Eduardo da Silva carimbar a trave. O lance fez o Alvirrubro acordar na partida e sair para o ataque. Em dois lances seguidos, Deivison teve a chance primeiro de cabeça e depois arriscando com perigo de fora da área ao lado do gol de Paulo Victor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O jogo no Maracanã começou a ficar animado com opções para as duas equipes. Aos 22, o Bangu chego a abrir o placar com Bruno, mas o árbitro anulou o gol por falta em Paulo Victor. Aos 24, veio a resposta do Flamengo. Alecsandro cruzou da esquerda e o goleiro Márcio afastou apenas parcialmente. Na sobra, Eduardo da Silva finalizou para gol e arqueiro do Alvirrubro salvou o gol Rubro-Negro. 

FOTOGALERIA: Flamengo vence e fica na cola do Botafogo

Aos 35, Ives chegou bem ao atque fazendo linda jogada. O volante do Bangu deu um chapeu em Gabriel, avançou pela direita e finalizou tirando tinta da trave de Paulo Victor. Aos 42, o Fla chegou mais uma vez com perigo pela esquerda. Após cruzamento, a zaga alvirrubra tentou afastar e acabou acertando o travessão. Na sequência da jogada, Pará chutou cruzado para o gol, Eduardo da Silva desviou para Márcio operar um milagre e evitar o gol do Flamengo.

Pará fez o segundo gol da vitória do Flamengo contra o BanguErnesto Carriço

No retorno para o segundo tempo, o Fla voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, o Rubro-Negro chegou em boa finalização de Eduardo da Silva travada pela defesa.  Após muito insistir, o Flamengo finalmente conseguiu. Aos 6, Marcelo Cirino achou Alecsandro sozinho nas costas da zaga e o camisa 9 só teve o trabalho de deslocar o goleiro e correr para o abraço. Foi o oitavo de Alec no Carioca, se igualando na artilharia do Fla com Cirino.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Com espaço e tranquilidade, o Fla chegava com facilidade. Aos 9, após bela troca de passes, Luiz Antônio lançou Pará sozinho. O lateral teve calma para finalizar na saída do goleiro e aumentar o placar no Maracanã. Após os gols, o Flamengo reduziu o ritmo e começou a apostar no contra-ataques para tentar ampliar a vantagem. Aos 26, Luiz Antônio acertou uma bomba em cobrança de falta obrigando Márcio a fazer difícil defesa. 

Apagado no jogo, Almir apareceu para brilhar aos 29. Após bonita tabela pela esquerda, o camisa 10 do Bangu invadiu a área, driblou Marcelo e finalizou com categoria no canto de Paulo Victor para marcar o primeiro do Alvirrubro. Belo gol do meia que recolocou a equipe no jogo. Apesar do gol, o Flamengo continou dominando a partida e jogando com tranquilidade. Aos 36, o garoto Matheus Sávio fez bela jogada, invadiu a área e finalizou para o meio da área onde Everton desviou para defesa espetacular de Márcio no reflexo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Aos 40, o Flamengo teve mais uma chance de ampliar o placar. Após bela triangulação na entrada da área, Eduardo da Silva apareceu sozinho na área, bateu com categoria para tira o goleiro, mas a bola passou raspando o pé da trave. No lance seguinte, o Bangu chegou com perigo. Iago fez boa jogada pela direita, cruzou para Matheus Pimenta finalizar e Frauches chegar travando, evitando o gol de empate. No último lance da partida, o Alvirrubro ainda precisou e após confusão na área, jogou fora a chance de igualar a partida. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x1 BANGU

Estádio: Maracanã
Público e Renda: Pagante: 5.068/Presente: 6.084/Renda: R$ 164.360,00
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes Miranda
Gols: Alecsandro (Flamengo, aos 6' do 2ºT), Pará (Flamengo, aos 9' do 2ºT), Almir (Bangu, aos 29' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Marcelo, Pará (Flamengo) e Iago Soares, Deivison (Bangu)
Cartões Vermelhos:

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Frauches e Thallyson (Jorge, intervalo); Márcio Araújo, Luiz Antonio e Eduardo; Gabriel (Everton, intervalo), Marcelo Cirino (Matheus Sávio, aos 31' do 2ºT) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BANGU: Marcio, Iago, Sérgio Raphael, Luiz Felipe e Guilherme; Ives (Igor Alves, aos 18' do 2ºT), Magno, Raphael Augusto (Anderson Penna, aos 4' do 2ºT) e Almir; Deivison (Matheus Pimenta, aos 16' do 2ºT) e Bruno Luiz. Técnico: Mário Marques


Você pode gostar