Por pedro.logato

Rio - O treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportivo do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com duas partidas de suspensão, em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, por ter realizado críticas ao Federação Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na semana passada. A votação foi unânime pela condenação de Luxa, mas o Rubro-Negro vai recorrer.

Luxemburgo recebeu punição do TJD-RJDivulgação

.O técnico, que não compareceu ao julgamento, foi enquadrado pelo procurador André Valentim. A denuncia se baseou nos artigos artigos 243-B; 243-C; 243-D e art. 258 c/c 156, 157 I e III e 179 V e VI e parágrafo 1º do art. 35 CBJD. Com a punição, Luxemburgo não poderá dirigir e nem aparecer no vestiário do Flamengo nos dois últimos jogos da Taça Guanabara. Neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, e no dia 8 de abril, diante do Nova Iguaçu, em Macaé.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Suspensão preventiva e liminar

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Antes da partida da última quarta-feira contra o Bangu, o treinador já havia sido suspenso de forma preventiva pelas declarações: " Tem que dar porrada na federação. Vou impedir o Bressan de ser convocado para a seleção olímpica? A federação só quer que tenha cinco amadores (juniores) inscritos. Tenho o Leonardo. O trabalho do Flamengo na base está excelente. Não temos quatro, temos cinco zagueiros. Um convocado (Bressan), o Samir está lesionado e o Wallace, suspenso.".

Na ocasião, o Rubro-Negro conseguiu uma liminar frente ao STJD e o treinador comandou o Rubro-Negro na partida de quarta-feira, quando o Flamengo venceu o adversário por 2 a 1.

Você pode gostar