Flamengo emite nota oficial contestando punição dada ao técnico Luxemburgo

Treinador rubro-negro foi suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ)

Por jessica.rocha

Rio - Após a suspensão aplicada em Vanderlei Luxemburgo por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) na última segunda-feira, foi a vez do Flamengo se pronunciar. Em nota oficial emitida na tarde desta terça-feiral, o Rubro-Negro repudiou a punição dada por conta das declarações do técnico da equipe contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Vanderlei Luxemburgo foi suspenso por dois jogos pelo TJD-RJDivulgação

Confira na íntegra a nota oficial do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo manifesta seu apoio irrestrito ao treinador Vanderlei Luxemburgo no caso de sua suspensão por um suposto crime de opinião ao criticar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O que o treinador fez foi simplesmente externar algo já sabido e discutido pela imprensa e os milhões de torcedores do Estado: o péssimo planejamento e organização do Campeonato Carioca de Futebol.

Para reforçar os descalabros que esta Federação impõe ao nosso futebol, tivemos o acordão proferido na data de ontem pelo Tribunal da Justiça Desportiva do Rio de Janeiro contrariando a decisão do Exmo. Juiz Marcelo Rubioli - que tornou nulo artigo do regulamento do Campeonato Carioca conhecido como Lei da Mordaça - ferindo o princípio constitucional da liberdade de expressão e suprimindo de um cidadão o seu direito ao trabalho.

Mais uma vez a FERJ revela seu traço ditatorial, colocando seus interesses acima dos interesses dos seus filiados e atropelando o estado de direito. Um posicionamento que afronta toda a sociedade brasileira, que lutou corajosamente, e continua lutando, pela manutenção das liberdades individuais que caracterizam os regimes democráticos.

O Flamengo reitera seu compromisso com a verdade, com a liberdade de expressão e com a democracia e informa que trilhará os caminhos da justiça, até as mais altas instâncias, para reparar esta agressão sofrida por seu treinador.

Conselho Diretor do C.R. Flamengo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia