Por fabio.klotz

Rio - A semana deve ser de tranquilidade, após a primeira vitória no Brasileiro, e de reforços no Flamengo. O clube pretende sacramentar o acerto com três jogadores: o lateral-direito Ayrton, o meia Alan Patrick, ambos defendem o Palmeiras, e o atacante Emerson Sheik, de saída do Corinthians. O Rubro-Negro adota a cautela, mas admite que os atletas estão a caminho.

Emerson Sheik está perto de voltar para o FlamengoDivulgação

"Espero que nesta semana a gente possa concretizar. Houve interesse em todos eles. Pelo tempo de futebol, cautela nunca é demais. Para falarmos em negociação concretizada, só com exame médico e assinatura de contratos. São situações em andamento", declarou Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Flamengo.

Alan Patrick pode ser mais uma novidade do Flamengo para a sequência da temporadaDivulgação

Ayrton e Alan Patrick perderam espaço no Palmeiras. O dono da lateral do clube paulista é Lucas. A briga é ainda mais acirrada no meio-campo. O técnico Oswaldo de Oliveira conta com atletas como Robinho, Cleiton Xavier, Zé Roberto e Fellype Gabriel. O Verdão ainda negocia para Valdivia ampliar contrato. Desta maneira, Alan Patrick, de 24 anos, deve ser negociado. Ele está emprestado pelo Shakthar Donestk e deve ser repassado ao Flamengo até o fim da temporada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fla

Alan Patrick despontou para o futebol com a camisa do Santos. Ele foi campeão da Libertadores de 2011 pelo clube, ao lado de Neymar. Vendido ao Shakhtar, ficou no clube ucraniano até 2013, quando foi emprestado para o Internacional (ficou no clube até 2014). O meia está no Palmeiras desde o início do ano.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O lateral-direito Ayrton tem 30 anos e acumula clubes como Paraná, Avaí, Bahia e Atlético-GO, entre outros, no currículo. Em 2012, fez um bom Brasileiro pelo Coritiba e chegou ao Palmeiras. Porém, logo foi emprestado para o Vitória. Voltou para o clube paulista, mas não se firmou. Agora, pode chegar para brigar por posição com Pará no Flamengo.

Emerson Sheik, de 36 anos, é um velho conhecido do Flamengo. Ele foi campeão carioca em 2009. Depois, passou por Fluminense, Corinthians e Botafogo. Ele não vai renovar com o Timão e está livre para voltar para o Rubro-Negro.

Você pode gostar