Rio - Logo após o treino no Ninho do Urubu, o treinador do Flamengo, Cristóvão Borges se posicionou para conceder a entrevista coletiva. Em pauta a contratação de reforços, Alan Patrick e Ayrton foram anunciados pelo clube, a evolução do Rubro-Negro na competição e o próximo adversário da equipe no Brasileirão: o Coritiba. O treinador iniciou fazendo elogios aos novos comandados.
"São jogadores que contribuirão, vão fortalecer para o campeonato e temos de ter um elenco qualificado e um número podendo disputar bem""O Ayrton é um lateral de boa qualidade técnica, bate bem na bola e e isso é um diferencial, decide muito. E o Alan é de alto nível, versátil, criativo e que joga de todos os lados. Definidor e vão qualificar e reforçar o elenco. Pode ser (o camisa 10) e o jogador se identifica e acontece. tem qualidade e tomara que se adapte para jogar todo o futebol", afirmou.

O adversário do Rubro-Negro no sábado será o Coritiba, que mudou de treinador. Ney Franco faz a sua estreia na vaga de Marquinhos Santos. Também há pouco tempo no clube carioca, Cristóvão alertou para os ricos de enfrentar a equipe paranaense.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
"A influência é que pude treinar mais vezes e entenderam o que pretendo, mas tem de ser praticado nos treinos e jogos, mas ainda é pouco. O importante é que no jogo, onde acho que podemos ir melhor, temos de fazer a diferença no jogo. Acho ruim a mudança de treinadores. Pois quando se chega coloca-se ideias, planos para futuro. E isso é ruim para todos, jogo de perdedores, pois os grandes exemplos, no Brasil, os últimos foram as que mantiveram os treinadores por mais tempo: Corinthians, Cruzeiro e Atlético", afirmou.
Confira outros tópicos da entrevista coletiva:
Mais reforços no Flamengo
"Algumas coisas já vinham sido encaminhadas e com a minha chegada passei a ser consultado e sempre serei por todas as indicações. Em relação a estar chegando jogadores é um trabalho que algumas coisas têm de convergir para caminharmos bem. Fui consultado e sempre serei em todas as ações para os reforços"
Saída de Wrobel da vice-presidência de futebol
"Ele não saiu, saiu da vice-presidência, mas está no conselho e vai continuar participando, só não terá a mesma frequência"
Cirino no banco de reservas
"Ainda não defini. É a forma que treinei, o Cirino jogou duas partidas, e sei o que posso fazer. Trabalhei de uma outra forma, pois o Coritiba trocou o treinador e tem indefinições. Treinei essas formas para ter maneiras de jogar. Ainda não defini, pois quero ver o que tenho de informação do treinador do Coritiba"
Evolução do Flamengo
"Existem várias coisas, mas como não tivemos tempo, mesmo uma semana, não é assim que conseguiremos trabalhar tudo. Ainda não tinha trabalhado por setor, essa semana deu para isso e essa semana consegui colocar em campo, mostrar em vídeo, discutir alguns jogos, fomos a campo para corrigir. Essa cara do time é dada com o tempo para trabalhar. Estou procurando ver o que tem de virtudes, corrigir deficiências para que a equipe fique equilibrada e forte. Eles estão trabalhando forte, reagindo bem e o que mais notamos é a insatisfação pelo momento que vivemos"