Rio - O empate com o Santos, neste domingo, no Maracanã, teve sabor de derrota, mas a atuação do Flamengo no primeiro tempo - o Rubro-Negro fez 2 a 0 e quase não foi ameaçado - virou o padrão a ser buscado pelo time, com uma regularidade maior na sequência do Brasileiro. É esta a avaliação do técnico Cristóvão Borges.
"O que o time jogou no primeiro tempo é o nosso desejo. Temos de jogar grande parte do jogo com esse nível, com essa intensidade. Pena que, por demorarmos a nos acertar no segundo tempo por causa das mudanças deles, acabamos levando os gols e o jogo estava empatado. Não é uma coisa simples jogar nesse ritmo. Cada partida tem sua particularidade, mas o desejo é chegar a este nível", declarou Cristóvão.
LEIA MAIS: Cristóvão Borges admite empate com sabor de derrota para o Flamengo
O resultado frustrou a torcida do Flamengo e brecou a sequência positiva do time no Brasileiro. O Rubro-Negro tem encontrado dificuldades em vencer no Maracanã. No Brasileiro, o Fla venceu apenas duas vezes no estádio, empatou dois jogos e perdeu quatro vezes no Maraca.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
"Assim como a nossa equipe vem em evolução, nas duas últimas partidas em casa melhoramos e não perdemos. Antes, (as derrotas) vinham acontecendo seguidamente, mesmo que não jogando mal", analisa Cristóvão.
VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro
Com 20 pontos, o Flamengo está na 11ª colocação do Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo no domingo e encara a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli.