Rio - Everton voltou a ganhar uma chance no Flamengo na sua posição de origem. Após ter atuado na lateral contra o Atlético-MG e ter ficado de fora da partida com o Vasco por conta de uma suspensão, o jogador volta ao meio de campo rubro-negro no lugar de Emerson Sheik, suspenso. O meia, que reencontrou seu lugar no time, também espera encontrar uma velha conhecida: a vitória.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
"Agora, enfrentando o Joinvillie, nós temos de mudar a página, voltar a vencer o mais rápido possível. O Campeonato Brasileiro não permite você ficar tanto tempo sem vencer. É complicado. Viemos de seis vitórias consecutivas, o time jogando bem. Temos de dar a volta por cima", disse o jogador, que falou sobre o pedido de Oswaldo de Oliveira para focar em Paolo Guerrero.
"O jogador é importante para nossa equipe. Ele fica triste por não estar marcando gols, mas eu sei que ele vai voltar a fazer gol logo."
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é contra o Joinville, no domingo, às 11h, no Maracanã. Para a partida, Everton se mostrou confiante.
"O Joinville vai vir fechado. Eles precisam do resultado. Mas temos que aproveitar que o jogo será no Maracanã para conseguirmos os três pontos, sempre respeitando o adversário. Precisamos ser inteligentes. Sabemos que o jogo será difícil, eles não vêm bem na tabela, mas os jogos no Brasileiro são complicados. Precisamos focar bastante no treino para conseguirmos ir bem em campo", concluiu.