Por fabio.klotz

Rio - O sonho do Flamengo em ganhar de um time da NBA foi adiado mais uma vez. A derrota por 90 a 73 para o Orlando Magic, no sábado, na Arena HSBC, não foi tão dolorosa para o time de José Neto. Porém, ficou a certeza de que o Rubro-Negro tinha a capacidade de jogar melhor e até mesmo chegar mais próximo da vitória. 

"Eu falei no vestiário para eles que eu esperava um pouco mais da equipe, fiquei com esse sentimento. O que é engraçado porque era o Orlando Magic, da NBA. Quando a gente ganha, ganha, acaba esquecendo como é esse sentimento de como é perder, mas acho que foi um jogo que mostrou bastante coisas que precisamos fazer para acertar o nosso time para alcançar nossos objetivos na temporada" afirmou José Neto.

José Neto ficou com gostinho de quero mais na derrota para o Orlando MagicGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Marcelinho também seguiu a mesma linha do discurso de José Neto. Para o experiente ala de 40 anos, o Flamengo poderia ter tido uma melhor sorte caso tivesse encaixado o jogo desde o início, mas fez questão de frisar o seu orgulho pela atuação da equipe, principalmente no último quarto, quando o Fla venceu por 22 a 12.

"A única chance de ganhar era fazer uma partida brilhante. É início de temporada, estamos nos adaptando como equipe. Falei para eles que nós temos de sentir orgulho. Nós nos adaptamos ao jogo. Começamos sem aproveitamento e com seleção ruim de arremesso, mas mostramos a cara do Flamengo, com raça e lutando contra as adversidades e vencemos o último quarto. O Orlando foi melhor. É um saldo positivo, queria fazer um jogo perfeito para lutar pela vitória, mas eu, pelo menos, saio feliz com a cara que o time mostrou hoje", disse Marcelinho. 

Marcelinho vê pontos positivos na partida contra o Orlando MagicGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Diante de um teste de fogo, José Neto enxergou na partida um bom início para o novo elenco ainda em formação. Para o técnico rubro-negro, a equipe do Fla está longe do ideal que ele deseja, mas tem capacidade para alcançar os seus objetivos na temporada.

"O quinteto que começa não é o mais importante. Eu preciso pensar no jogo todo, não só no início da partida. O quanto esse time está longe do ideal? Posso dizer que não mais que 30% do que eu desejo e do que precisamos para ter sucesso na temporada. Eu sei que esse time pode atingir um ponto ótimo bem rapidamente porque é um elenco experiente e que pode assimilar facilmente o que temos que fazer para alcançar nossos objetivos".

Você pode gostar