Por fabio.klotz
Gabriel ganha uma chance no time titular do Flamengo contra o GrêmioDivulgação

Rio Grande do Sul - O Flamengo testa neste domingo, às 17h, contra o Grêmio, fora de casa, se o choque de disciplina dado pela diretoria no bonde das festinhas dará nova energia ao time. A vitória pode fazer o Rubro-Negro ressurgir das cinzas na briga por uma vaga no G-4 do Brasileiro. A derrota, por outro lado, praticamente elimina as chances de o time comandado por Oswaldo de Oliveira. Seriam nove pontos de diferença para tirar nas últimas cinco rodadas do campeonato.

Dos cinco jogadores afastados por falta de comprometimento, três eram titulares: Pará, Alan Patrick e Everton. Além disso, Paulinho tinha status de 12º jogador, e Marcelo Cirino, quando estava fora do departamento médico, também jogava com frequência. Para piorar, Sheik e Jonas cumprem suspensão.

“Qualquer vitória é muito bem-vinda e importante. É um momento crucial para que possamos ter ascensão nesse ciclo pelo qual todas as equipes passam. Todas oscilam. Quem não oscila está liderando o campeonato”, disse Oswaldo, que precisa se virar com o que tem:

“A gente está tendo uma semana diferente, de reconstrução da equipe pela ausência dos quatro que vinham jogando e um que estava no grupo. Tive dois dias para reconstruí-la para jogo tão difícil contra o Grêmio.”

As seis derrotas nas últimas sete rodadas da competição colocaram o Flamengo em queda livre na tabela. A crise se agravou com a festa que não desceu redondo para a diretoria. Para curar a ressaca, somente um resultado positivo. Afinal, ninguém quer fechar a conta de 2015 devendo para a torcida. Agora no Flamengo, assim como brincadeira, comemoração tem hora.

Oswaldo quer surpreender pelo alto

Com as peças que tem à disposição, Oswaldo de Oliveira tenta remontar o time do Flamengo. Neste sábado, no CT do Internacional, o treinador insistiu no trabalho da bola aérea ofensiva. Ayrton e Jajá, substitutos de Pará e Alan Patrick, cobravam faltas e escanteios, enquanto Guerrero, Wallace e César Martins tentavam, de cabeça, fazer o gol.

Diferentemente do que tinha dito na véspera, Oswaldo não testou a alternativa de colocar Kayke no time titular. Com isso, a equipe que treinou na quinta e na sexta-feira está mantida. Com tantas mudanças, o treinador optou por tentar aprimorar o entrosamento.

Você pode gostar