Por fabio.klotz

Rio - Sem Guerrero, suspenso, a responsabilidade de fazer os gols para o Flamengo será de Kayke, substituto do peruano no jogo contra o Goiás, neste domingo, às 17h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Kayke volta ao time em um momento complicado, de seca de gols e de vitórias e quando o companheiro sofre com críticas. Ele saiu em defesa do camisa 9.

Oswaldo de Oliveira também tem defendido Guerrero das críticasGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Não é só o Guerrero que tem de fazer o gol. Só o cara é cobrado. O Flamengo tem de fazer o gol. Assim como ele, eu poderia estar no lugar dele, passando pela mesma situação. Torço para que essa má fase passe e tenho certeza de que vai passar", declarou Kayke, nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

A seca de gols de Guerrero deu margem para uma comparação entre as médias de gols do peruano e de Kayke, que leva a melhor no quesito, com quatro gols em 12 jogos - o camisa 9 tem quatro gols em 16 partidas. Kayke minimiza a questão.

"Não influencia em nada. Procuro fazer o melhor, independentemente dos outros. Fico triste pela fase do nosso time e principalmente pelo Guerrero, que é um grande jogador nosso", diz Kayke.

O atacante retorna ao time em um momento de pressão: são quatro derrotas seguidas no Brasileiro. O atacante dá um bico na atual fase e "ignora" o cenário atual. O importante é ajudar o Flamengo a voltar a vencer.

"No Flamengo você não tem de escolher o momento, tem de estar preparado. Se essa é a hora, tenho de estar pronto. Independentemente de momento, tem de agarrar essa oportunidade", afirmou.

Você pode gostar