Por pedro.logato

Rio - Um foi a principal contratação do Flamengo nos últimos anos e o outro chegou para ser o seu reserva. Quase três meses depois, a situação se inverteu. Sem o mesmo status, Kayke tem rendimento muito melhor que o de Guerrero e já começa a pensar em brigar pela vaga de titular, com os números a seu favor.

Com seis gols em 13 jogos oficiais, Kayke pode não ter um grande desempenho, mas, com menos tempo em campo, tem média de um gol a cada 130 minutos. Já o badalado titular, que só balançou as redes quatro vezes em 16 partidas, precisa de 329 minutos para marcar.

Kayke teve boa atuação contra o GoiásGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Sei que, antes, a titularidade era uma coisa distante. Mas você conquista com suas performances. Acredito que venho fazendo o meu melhor para que isso um dia realmente aconteça. Espero que esteja próximo”, avisou Kayke.

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a questão sobre a titularidade já aparece com mais frequência após os últimos jogos, mas ele ainda tenta proteger o peruano: “Guerrero é grande jogador e Kayke está se tornando um. Parabéns ao Flamengo que tem os dois para fazer gols.”

No Peru para as Eliminatórias, Guerrero admitiu o mau momento no clube e não se surpreende. “Estava marcando gols antes da Copa América e nos primeiros jogos pelo Flamengo, mas sempre soube que seria difícil a adaptação e estou nesse processo.”

Você pode gostar