Emerson Sheik, Guerrero, Juan e Muricy buscam título inédito da Copa do Brasil

Jogadores experientes e técnico jamais venceram o torneio

Por pedro.logato

Alagoas - Emerson Sheik, Juan, Paolo Guerrero e o técnico Muricy Ramalho estão no rol dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro. São Campeonatos Brasileiros, Libertadores, Mundiais, isso sem falar em títulos internacionais com a seleção brasileira e em outras ligas como Alemanha, Catar e Itália. No entanto, uma taça escapa ao quarteto rubro-negro: a Copa do Brasil. Em busca do troféu que falta aos seus experientes jogadores, o Flamengo estreia na competição, contra o Confiança, às 21h45m, no Batistão, em Maceió.

Juan jamais venceu uma Copa do BrasilGilvan de Souza / FlaImagem

Quem teve próximo de conseguir esse título foi Marcelo Cirino. Quando era jogador do Atlético-PR, ele decidiu o título de 2013 justamente contra o Flamengo, mas ficou com o vice-campeonato.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Não digo que está engasgado. Foi um momento único. Eu tive a oportunidade de pegar o Flamengo na final com 70 mil pessoas no Maracanã. Ali eu vi o que é ser campeão pelo Flamengo. Agora quero ser campeão jogando no Flamengo”, disse o atacante Marcelo Cirino.

Do elenco atual, apenas cinco dos 30 jogadores conquistaram o título da Copa do Brasil. Paulo Victor, Wallace e Gabriel pelo próprio Flamengo, além de Márcio Araújo pelo Palmeiras em 2012 e Alan Patrick no Santos em 2010.
Dentro de campo, Muricy vai de força máxima e apenas Mancuello, machucado, está fora do jogo. Ederson, que foi poupado contra o Madureira, entra em seu lugar.

“Muda o entrosamento. Já estávamos acostumados com Mancuello, mas a qualidade é parecida. Ele e Ederson são dois grandes jogadores”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia